Desconto em Games

Os 5 melhores jogos baseados em livros

Neste especial separamos em uma lista os 5 melhores jogos baseados em livros. Portanto, acredito que vocês já devem ter lido ou jogado alguma dessas obras primas a seguir:

5. Spec Ops: The Line (Heart of Darkness)

Sejamos sinceros, em termos técnicos, Spec Ops: The Line não é nada surpreendente. Os visuais do jogo na época eram OK e a jogabilidade não tinha nenhum temperinho a mais. Contudo, foi a narrativa complexa que fez com que o jogo se tornasse uma das maiores obras-primas da indústria, Inspirado em Heart of Darkness, livro de 1899 escrito por Joseph Konrad, o game nos faz questionar a todo momento o que é certo e errado, deixando claro que, em muitas vezes, a diferença entre os dois é bem tênue ou até mesmo inexistente.

4. Metro 2033 (Metro 2033)

Metro 2033 originalmente surgiu como um livro escrito por Dmitriy Glukhovskiy. De acordo com o autor, ele começou a escrever a obra quando tinha apenas 18 anos. O game é uma adaptação direta do livro, fique com a descrição do mesmo abaixo:

Em 2013, o mundo foi devastado por um evento apocalíptico, aniquilando quase toda a humanidade e transformando a superfície da Terra em um deserto venenoso. Um punhado de sobreviventes se refugiou nas profundezas do subsolo de Moscou, e a civilização humana entrou em uma nova Idade das Trevas.

O ano é 2033. Uma geração inteira nasceu e cresceu no subsolo, e suas cidades-Estação de Metrô sitiadas lutam pela sobrevivência, umas com as outras e com os horrores mutantes que esperam lá fora. Você é Artyom, nascido nos últimos dias antes do incêndio, mas criado no subsolo. Nunca tendo se aventurado além dos limites da cidade, um evento fatídico desencadeia uma missão desesperada ao coração do sistema de metrô, para alertar os remanescentes da humanidade de uma terrível ameaça iminente. Sua jornada leva você das catacumbas esquecidas sob o metrô para as terras desoladas acima, onde suas ações determinarão o destino da humanidade. Mas e se a verdadeira ameaça vier de dentro?

3. Assassin’s Creed (Alamut)

O livro Alamut, escrito por Vladimir Bartol, serviu como principal inspiração para a franquia Assassin’s Creed. Uma das frases mais icônicas da franquia, “Nada é verdade, tudo é permitido”, foi transportada diretamente do livro de Vladimir. Na obra literária, baseada em fatos reais, acompanhamos a história de Hassan ibn Sabbah, o homem responsável por criar a Ordem dos Assassinos.

2. BioShock (A Revolta de Atlas)

Tá aí uma informação que pouca gente sabe: BioShock é amplamente inspirado na trilogia A Revolta de Atlas da autora Ayn Rand. O livro é bastante pautado na corrente filósofica do Objetivismo, a mesma usada no game para construir todo o universo visitado pelos jogadores. A construção de uma cidade utópica por um empresário desiludido é um dos principais pontos em comum entre as duas obras. Como se já não bastasse, o jogo publicado pela 2K tem diversas referências diretas em relação ao livro.

  1. The Witcher (The Witcher)

The Witcher, franquia protagonizada por Geralt de Rívia, surgiu como uma longa série de livros escritos pelo polones Andrzej Sapkowski. Em virtude da origem do autor, os livros e os games se baseiam bastante na cultura do país e todos os monstros mencionados fazem parte do ríquissimo folclore presente na região. Curiosamente, a popularidade da franquia só explodiu após o terceiro jogo, gerando produções paralelas como a série da Netflix e aquecendo bastante a venda dos livros.

Esse foi o nosso especial sobre jogos baseados em livros. Confira mais notícias abaixo:

Leia mais:

Não perca as principais notícias em nosso site!

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart