Os 5 “melhores finais” mais difíceis de serem obtidos nos jogos

Finalizar aquele game que tanto amamos pode ser uma tarefa difícil em meio as rotinas diárias de trabalho e cuidados domésticos. Apesar das dificuldades, sempre tiramos um tempinho extra para se deliciar com essa indústria que cresce a cada dia que passa e nos oferece momentos de pura diversão. Embora tenha finalizado aquele game com […]

Os 5 “melhores finais” mais difíceis de serem obtidos nos jogos

Finalizar aquele game que tanto amamos pode ser uma tarefa difícil em meio as rotinas diárias de trabalho e cuidados domésticos. Apesar das dificuldades, sempre tiramos um tempinho extra para se deliciar com essa indústria que cresce a cada dia que passa e nos oferece momentos de pura diversão. Embora tenha finalizado aquele game com inúmeros finais, certamente você já parou pra pensar qual seria o “final verdadeiro ou correto”. Pensando nesta afirmação, a equipe da Desconto em Games separou os 5 melhores finais mais difíceis de serem obtidos nos jogos! Vale ressaltar que os finais “mais difíceis” podem incluir a sobrevivência de todos os personagens ou até mesmo algum objetivo extra que deve ser realizado antes de chegar no chefe final. Confira nossa lista abaixo:

Obs: A lista abaixo contém SPOILERS. Veja por conta e risco!

5 – Resident Evil Revelations 2

Todos nós já estamos “carecas” de saber que Resident Evil Revelations 2 foi um divisor de águas da franquia, principalmente pelo modelo de episódios utilizado pela empresa. Embora isso tudo seja apenas algo opcional do desenvolvedor, os fãs não pouparam esforços para criticar esta divisão. Saiba que o jogo é extremamente divertido e possui um final feliz que poderá ser adquirido caso o jogador conclua UM ÚNICO OBJETIVO.

É isso mesmo que você ouviu! Durante a luta do episódio 3 contra Neil Fisher, Claire e Moira são derrubadas após um golpe poderoso e durante o processo ocorre uma QTE (Quick Time Event) onde Moira consegue pegar a sua arma e finalizar o inimigo, resultando no final secreto difícil. Pode parecer fácil, entretanto, existem grandes chances de perdê-lo caso o jogador não atire. Confira o vídeo abaixo:

AHHHH… Antes que eu me esqueça… não pule as cutscenes para receber uma surpresinha no final!

4 – Heavy Rain

Como não se apaixonar com um dos maiores títulos da Quantic Dream de todos os tempos? É difícil responder essa pergunta sem me emocionar e lembrar todos os bons momentos que vivi com este jogo maravilhoso. Embora o título esteja cheio de reviravoltas e escolhas impactantes, é possível atingir o melhor final sem concluir nenhuma prova com Ethan Mars.

Para realizar este feito e alcançar o melhor final, será necessário que o jogador evite errar as QTE’s durante a sua jogatina para proteger os 4 personagens jogáveis. Além disso, durante a busca de Ethan por seu filho, será possível escutar um barulho de trem na gravação do celular. Com esta pista em mente, você poderá evitar as provas do sádico Assassino do Origami e salvar seu filho no galpão do trem antes que seja tarde demais.

Infelizmente durante a primeira gameplay, será praticamente impossível de alcançar este final complexo. Confira o vídeo abaixo por conta e risco:

Se você ainda não jogou Heavy Rain, tenha em mente que está perdendo uma obra de arte!

3 – Final Fantasy X-2

O brasileiro é apaixonado por Final Fantasy e é claro que este jogo não poderia ficar de fora da lista! Sendo direto ao ponto, Final Fantasy X-2 deixou algumas “pontas soltas” nas cenas pós-créditos, onde Tidus percorre um grande trecho aquático, indicando seu retorno. Não restam dúvidas que os jogadores estavam aguardando um reencontro repleto de emoções entre Tidus e Yuna. E se eu te disser que isso é possível? Durante o capítulo 3, será necessário que o jogador converse com o NPC Maechen e pressionar diversas vezes o botão X enquanto caminha em um vale rodeado por flores (você irá escutar um assobio).

E não pense que para por aí! Para conseguir o final secreto, o jogador deverá concluir 100% de Final Fantasy X-2 e seguir a ordem correta dos acontecimentos do Capítulo 3. Insano, né?

2 – Crash Bandicoot 4 – It’s About Time

Você chegou até aqui, coletou todos os cristais e conquistou todas as relíquias para… isso? Pois é! Em Crash Bandicoot 4 – It’s About Time, o jogador poderá adquirir o final secreto após realizar 106% do game. Apesar de parecer uma tarefa insana, alguns jogadores já realizaram este feito e puderam observar uma cutscene adicional que mostra o vilão N. Cortex “curtindo” seus momentos em uma praia. Cômico ou não, este é um final extremamente irritante de conseguir já que será necessário coletar tudo que o jogo oferece. Confira a tragédia abaixo:

Final BÔNUS 2

E aí? Já conseguiu atingir os 106% para alcançar os melhores finais desta obra de arte?

1 – Sekiro: Shadows Die Twice

Eu confesso que fiquei na dúvida de colocar Sekiro: Shadows Die Twice neste especial mas entendo que é um jogo que marcou os apaixonados pela Franquia Souls (me incluo nessa lista). Acontece que Sekiro talvez possua um dos melhores finais e um dos mais difíceis de serem adquiridos devido a quantidade de itens e objetivos que devem ser concluídos até chegar no boss final Isshin, a Divindade da Espada.

Quer um breve resumo do que fazer? OK, então vamos lá!

  • Seguir leal a Kuro.
  • Seguir o sinal de fumaça no telhado do Castelo de Ashina e escutar a conversa com Emma.
  • Repouse em um Ídolo e depois procure por Kuro. O jogador deverá procurá-lo diversas vezes e bisbilhotar sua rotina.
  • Converse com Emma sobre Kuro e durante o diálogo concorde com a garota.
  • Repouse e converse com Emma novamente.
  • Retorne ao Túmulo Antigo e converse com Emma novamente.
  • Vá ao Templo Dilapidado e sorrateiramente investigue Emma e o Escultor por trás da casa.
  • Adquira o Sino após conversar com Emma e utilize-o na estátua.
  • Retorne a sala pertencente a Senhora Borboleta e derrote seu mestre novamente. Após a batalha, colete a Flor Aromática.
  • Derrote Isshin, a Divindade da Espada e fale com Kuro para entregar a Flor Aromática e as Lágrimas do Dragão Divino.

Sim, para atingir o melhor final do game será necessário concluir estes objetivos na ordem correta. Eu tenho certeza absoluta que você pesquisou esse final para alcançá-lo!

E aí? Qual final faltou na nossa lista? Deixe aí nos comentários!

Mais especiais:

Desconto em Games

Compartilhe