Nova patente da Bungie reforça existência de Destiny Mobile

Destiny Mobile é cada vez mais real. Fruto de diversos rumores, uma nova patente registrada pela Bungie reforça a existência do projeto. Encontrada pelo The Game Post, o registro pela patente foi realizado no começo do ano, contudo, a publicação só foi feita na semana passada. As 6 patentes registradas pela Bungie estão relacionadas à […]

Nova patente da Bungie reforça existência de Destiny Mobile

Destiny Mobile é cada vez mais real. Fruto de diversos rumores, uma nova patente registrada pela Bungie reforça a existência do projeto. Encontrada pelo The Game Post, o registro pela patente foi realizado no começo do ano, contudo, a publicação só foi feita na semana passada. As 6 patentes registradas pela Bungie estão relacionadas à controles virtuais, indicando que a companhia está trabalhando em um projeto para consoles portatéis e/ou mobile.

Bungie Patents Touchscreen Controls For Mobile Devices and Handheld Consoles
Fonte: Patentscope
Bungie Patents Touchscreen Controls For Mobile Devices and Handheld Consoles
Fonte: Patentscope

Um dos registros até apresenta uma semelhança gigantesca com o que já vimos em outros títulos mobile. A patente indica a existência de um botão virtual onde o jogador vai pressionar para ativar a corrida automática. Apex Legends Mobile e Call of Duty Mobile apresentam o mesmo recurso.

Outra feature clássica nos jogos de tiro mobile, o auto aim (mira automática), também é mencionado. Como já mencionamos anteriormente, a Bungie já havia revelado que estava trabalhando sua engine própria para rodar em dispositivos mobile. É um mercado gigantesco que a companhia ainda não alcança, o que faz bastante sentido acontecer agora. Recentemente a empresa foi adquirida pela PlayStation. Apesar da aquisição, a companhia vai continuar operando de maneira independente e os títulos continuarão sendo multiplataformas.

No que diz respeito a PlayStation, a marca declarou que a principal motivação por trás da compra foi a enorme expertise da Bungie com jogos live service. Jim Ryan, CEO da SIE, já afirmou publicamente que a PS vai passar a investir agressivamente no modelo. Agora tudo que podemos fazer é aguardar e torcer para que Destiny Mobile seja anunciado em breve.

Fonte: The Game Post

Considere ler outras notícias:

Compartilhe