Desconto em Games

Review | Neon White (PC)

Neon White é aquele jogo que irá te surpreender positivamente em apenas alguns minutos de gameplay! Mesmo com pouca divulgação, o jogo ficará marcado em nossas memórias para sempre. Desenvolvido pela Angel Matrix e publicado pela Annapurna Interactive, o game será lançado oficialmente em 16 de Junho de 2022 para PC e Nintendo Switch. Será que Neon White é a grande revelação de 2022? É isso que iremos descobrir agora!

Um agradecimento mais do que especial para a Angel Matrix e Annapurna Interactive por ter fornecido a cópia de acesso antecipado para que esta análise pudesse acontecer!

Pode ficar tranquilo(a), esta análise é totalmente livre de SPOILERS!

Nossa jornada em Neon White começa aqui! (Capturado por Gabriel Petri – gspetri)

O que é Neon White

Neon White é um jogo de ação em primeira pessoa que testará todos os seus limites com fases de alta velocidade em um curto período de tempo. No game controlamos um assassino que é enviado ao Inferno para competir com outros demônios que irão cruzar o seu caminho a todo custo! Lute por sua sobrevivência e derrote todos os inimigos para ter uma chance de ser enviado para o Paraíso. Conforme avançamos, conhecemos NPC’s que contam um pouco mais sobre sua vida enquanto estavam vivos, seguindo este padrão durante a maior parte do game. É claro que as cartas coletadas durante as missões serão nossas aliadas para combater inimigos poderosos e ajudar a alcançar áreas que não seríamos capazes apenas pulando. Apesar de uma história simples, o game revela alguns acontecimentos em vida do personagem, despertando ainda mais a curiosidade do jogador para conhecer aquele NPC aleatório.

Nunca foi tão divertido finalizar uma fase tão rápido (Capturado por Gabriel Petri – gspetri)

Correr para viver

O grande destaque de Neon White vai para suas missões rápidas através de corridas no estilo Speedrun. Cada fase possui um cronômetro que irá indicar quanto tempo levamos para concluir a missão, podendo afetar no ganho final de medalhas. Procure sempre analisar as missões e encontrar atalhos para reduzir significativamente nosso tempo final e garantir a medalha de Platina.

A única forma de ir para o Paraíso é derrotando os demônios (Capturado por Gabriel Petri – gspetri)

Cartas de Almas

As Cartas de Almas podem ser encontradas pelo mapa ou após derrotar um inimigo próximo ao protagonista. Vale ressaltar que nem todas as cartas serão úteis até o final da missão, portanto, descartá-las pode ser uma opção válida! Felizmente, todas as cartas são úteis para momentos específicos do game. Talvez este sistema de cartas implementado as mecânicas de movimentação e combate sejam o maior diferencial de Neon White comparado a outros jogos do gênero! Correr para finalizar uma missão nunca foi tão divertido como está sendo ao jogar esta obra de arte.

Cartas que farão toda a diferença em sua jornada (Capturado por Gabriel Petri – gspetri)

Mecânicas de progressão

Quando completamos uma missão, recebemos pontos de upgrade para trocar por Tickets que serão capazes de levar para níveis altos e chegar mais perto do Paraíso. Não pense que será fácil! Alguns níveis exigem notas perfeitas para alcançar a pontuação correta para prosseguir aos próximos níveis.

Recorde e pontuação máxima no Capítulo 5 (Capturado por Gabriel Petri – gspetri)

Por se tratar de uma pontuação obrigatória para progredir na história, é necessário que você repita a mesma missão diversas vezes para ganhar ainda mais pontos e reduzir seu nível. Ao contrário de jogos de RPG, quanto maior nossa experiência, menor nosso nível para chegar mais rápido ao objetivo. Parece confuso, não é? Mas este sistema faz total sentido quando começamos a avançar e receber os tickets de saída do local.

Chefes

Conforme avançamos, nos deparamos com diversos Chefes em determinadas missões! Nosso principal objetivo é derrotá-los, destruindo seus cristais e atirando em seu corpo causando o maior dano possível. Diferente de outros mapas, derrotamos diversos inimigos enquanto realizamos manobras de Parkour buscando sempre o menor tempo possível! Pode ficar tranquilo(a) que a imagem abaixo se trata do primeiro chefe encontrado no Capítulo 4.

Uma batalha emocionante na Torre (Capturado por Gabriel Petri – gspetri)

Lobby

Dentro do Lobby, podemos realizar diversas atividades e conhecer um pouco mais sobre cada NPC apresentado na história ou encaixado em algum diálogo que está presente no game. Fique atento a cada diálogo para descobrir situações do passado que não são contadas diretamente para o jogador.

Bem-vindo ao Lobby (Capturado por Gabriel Petri – gspetri)

Por se tratar de um jogo totalmente em Português, foi extremamente fácil de compreender a mensagem que cada personagem gostaria de transmitir.

Mas e o que isso tem a ver com o Lobby? Calma, deixa eu te explicar!

Todos os acontecimentos se passam no Lobby e podem ser revisitados pelo jogador a qualquer momento e em qualquer circunstância. Vale ressaltar que a cada capítulo que passa, novos personagens serão apresentados.

Diálogos infinitos de Neon White

Caso você seja um jogador impaciente, recomendo passar longe do game já que a maior parte do tempo estamos dialogando com algum personagem encontrado no Inferno. Quero deixar claro que isso não me incomodou nem um pouco, mas que pode afetar outros jogadores que querem se divertir apenas explorando novas áreas e estipulando novos recordes. Recomendo dar uma oportunidade para a história e para conhecer ainda mais cada personagem apresentado, além de descobrir um pouco mais sobre seu passado conturbado.

Diálogos essenciais para conhecer os NPC’s (Capturado por Gabriel Petri – gspetri)

Neon White é diferente de tudo aquilo que você já jogou

É difícil mencionar títulos que inovaram como Neon White… Confesso que até o momento nunca encontrei algo parecido ou que fizesse me divertir tanto como nesse jogo. Talvez a grande variedade de cartas e movimentos que aprendemos durante as missões possam se tornar o grande diferencial, principalmente em jogos de carta.

Gameplay satisfatória

O jogo possui uma movimentação fluída do começo ao fim e torna ainda mais atraente conforme avançamos e descobrimos novas habilidades. Tudo funciona perfeitamente bem em Neon White, além da excelente otimização do jogo no PC, batendo picos de 80 a 100 FPS até nos momentos que renderizam mais cenários.

Com uma gameplay fluída, Neon White se destaca no combate (Capturado por Gabriel Petri – gspetri)

Bugs e problemas de desempenho

Durante minha gameplay, acabei sofrendo com um crash no game e alguns cortes nos textos escrito nas mini-caixas de leitura. Tenha em mente que estas duas experiências que tive ao jogar Neon White não serão motivo para ofuscar o brilho final da obra, porém, podem atrapalhar assim como aconteceu comigo ao encerrar um diálogo.

Gráficos

Os gráficos de Neon White não são surpreendentes e nem de nova geração mas são completamente satisfatórios e desempenham bem sua função no game. Por se tratar de um jogo extremamente rápido, raramente você irá analisar o ambiente, procurando novos cenários ou locais escondidos. Vale ressaltar que o level design presente no game é incrível e poderá surpreender a cada Ticket que recebemos para avançar ao Portão do Paraíso!

Os gráficos não surpreendem mas o level design compensa este problema! (Capturado por Gabriel Petri – gspetri)

Trilha Sonora

Quem me conhece sabe que sou chato para este tipo de avaliação, mas devo dizer que a trilha realmente não me chamou muito a atenção! Algo inédito já que jogos japoneses costumam manter um padrão de qualidade excepcional. Talvez a repetição de músicas no progresso das fases possa acabar se tornando repetitivo e maçante. Com a experiência que tive, repetir a mesma fase mais de 5 vezes pode frustrar e acabar desinteressando os jogadores.

Vale MUITO a pena jogar Neon White!

Neon White está longe de ser um jogo perfeito mas cumpre muito bem com sua função principal! O que me deixa ainda mais empolgado é que diversos speedrunners farão runs insanas que serão publicadas no YouTube, gerando uma grande competitividade. Não restam dúvidas que Neon White é um jogo obrigatório, principalmente para os jogadores que procuram um alto nível de dificuldade. Se você for um speedrunner, as chances de se divertir são ainda maiores. Vale ressaltar que o jogo pode ser adquirido na Steam por um excelente valor, tornando o jogo ainda mais atraente! Com uma gameplay fluída e um level design bacana, este é um jogo ideal para todos!

7.3Pontuação do especialista
Bom

Neon White cumpre seu papel com um sistema único de gameplay, fornecendo diversas maneiras de concluir seus objetivo sem se tornar algo repetitivo. Uma obra de arte que está em falta nos dias atuais!

História
7.5
Jogabilidade
10
Gráficos
6
Trilha Sonora
5
Desempenho
8
Fator Replay
7
Pontos Positivos
  • Jogabilidade fluída
  • Variedade de cartas e inimigos
  • Cenários do Paraíso magníficos
Pontos Negativos
  • Trilha Sonora cansativa
  • Leves problemas de Desempenho

Especificações técnicas do PC utilizado

  • Processador AMD Ryzen 3700X
  • Placa Mãe B450M Steel Legend
  • Placa de Vídeo NVIDIA GeForce RTX 3080Ti
  • 64GB RAM Corsair 3600mhz
  • Monitor Asus ROG Strix 32″ 2560x1440p 144hz

Blog Desconto em Games

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart