Desconto em Games

Mysplaced, novo jogo indie, está sendo acusado de plagiar Zelda

Os fãs de The Legend of Zelda estão revoltados com Mysplaced, o novo jogo indie que apresenta diversas semelhanças com os jogos da Nintendo. Em um vídeo publicado pela IGN apresentando sua gameplay, podemos notar uma câmera similar com o que já estamos acostumados em The Legend of Zelda: Link’s Awakening, além de seus belos visuais e gráficos. Confira o vídeo de gameplay abaixo:

IGN

Mysplaced é extremamente reminiscente ao recente remake de Link’s Awakening, mas pode haver um pouco mais do que apresenta. É também um dos candidatos ao episódio do Audience Choice desta semana de Rogue Jam. Você pode assistir ao episódio completo aqui: https://bit.ly/39q2TYw

Após a polêmica que circulou nas redes sociais, o criador do jogo, Soheyl Ghiami, revelou que Mysplaced busca manter o gênero Metroidvania ativo.

Confira alguns dos comentários dos usuários que não estão nem um pouco satisfeitos com o game:

@rahn_stahp625

como criador, eu teria vergonha de publicar isso e chamar de original

@venix75_

Estamos todos certos de que isso não é feito do zero? Parece literalmente que o jogo original foi despejado de uma ROM e recebeu pequenas modificações para ser um jogo “”””original”””” ou “”””tributo””””. Parece muito ilegal, não?

Sobre Mysplaced

Mysplaced pega tudo o que você sabe sobre jogos Zelda de cima para baixo e vira de cabeça para cima. O jogo faz muito pouco para se distinguir da amada franquia. Como candidato a Rogue Jam e um prêmio de US $ 50.000, Mysplaced visa seu coração nostálgico enquanto tenta capturar a magia deixada por The Legend of Zelda: A Link to the Past, especialmente com seu design tão fortemente influenciado pelo Nintendo Switch.

Você achou o jogo semelhante a Link’s Awakening? Deixe aí nos comentários!

IGN

Mais notícias:

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart