Desconto em Games

Minireview: SokoChess

SokoChess é um interessante jogo de puzzle para manter o cérebro bem ativo e funcional - mas pode não agradar todo mundo

Xadrez é um jogo mundialmente conhecido, e é díficil encontrar uma pessoa que não tenha ouvido falar dele – mesmo que não tenha o jogado. No mundo dos videogames, várias adaptações já foram feitas para os mais diversos consoles, mas interpretações diferentes também existem aos montes, como no caso de SokoChess.

SokoChess é uma união minimalista de xadrez com o jogo de blocos Sokoban, aquele em que o objetivo é empurrar caixas para uma área específica. Nessa curiosa união, o jogo faz com que cada mapa tenha como objetivo mover peças de xadrez para uma determinada posição sem que ela fique correndo perigo de ser absorvida pelo inimigo.

O jogo é graficamente simples, parecendo muito um título daqueles que vinham naqueles discos de 100 jogos que comprávamos em bancas de revista há algumas décadas. O seu desafio, porém, é interessante, embora cansativo. Veja, os primeiros desafios são interessantes e introduzem bem o jogador ao universo das regras do game, mas conforme avançamos mais nele, a situação começa a tomar tons maçantes.

Só que aí chega a grande jogada: este não é um jogo de videogame como tantos outros que temos aos montes – ele se assemelha muito mais com o xadrez que o inspira – algo para ser jogado em doses mínimas para exercitar o raciocino. Pensar nele como um título em que você deve chegar ao final o mais rápido possível só faz ele se tornar uma experiência maçante, enquanto ver ele como um leve exercício mental transforma-o quase em uma revista Coquetel digital.

SokoChess: Vale a Pena?

Se me perguntarem, então, se SokoChess vale a pena, a resposta que eu daria, dito tudo que falei acima, é que depende. Para quem está procurando manter o cérebro lubrificado, principalmente em uma era em que tudo que consumismo parece querer ir na direção contrária, com certeza o jogo ajudará – saindo mais barato com seus inúmeros níveis do que comprar várias edições da Revista Coquetel, por exemplo.

Agora, se você estiver procurando um jogo de puzzle que constantemente te engaja, exemplos como The Witness ou a série de títulos do Professor Layton talvez sejam mais produtivos e mais parecidos com o que você está buscando. No fim, a recomendação é muito dependente do que você espera de um game de quebra-cabeças.

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart