Desconto em Games

Minireview – Hellpoint: Blue Sun (PS5)

DLC adiciona novos conteúdos substanciais mas repete problemas do jogo base

Hellpoint: Blue Sun é uma DLC/expansão para o Soulslike da Cradle Games. Como se trata de um conteúdo adicional, nosso review será mais breve e direto ao ponto. Caso você queira um texto mais detalhado e focado no jogo como um todo, recomendo ler nossa review do jogo base:

O conteúdo extra pode ser acionado ao obter 50% de exploração no jogo base. Após chegar na etapa mencionada, um NPC esquisito chamado de Asmodeus surge no Observatório com uma proposta para o protagonista: descobrir o mistério por trás de Deus (o do universo do game). Bom, é aí que os problemas começam a acontecer.

Para concluir a tarefa dada pelo personagem, precisamos encontrar e eliminar os três manda-chuvas que foram adicionados através da expansão. Como você já deve imaginar, três áreas novas foram acrescentadas ao jogo. Contudo, mesmo após anos do lançamento original, o time de desenvolvedores pouco aprenderam ou simplesmente decidiram ignorar os problemas do game principal.

blank
Uma das áreas inéditas da DLC (Reprodução: tinyBuild)

A navegação continua terrível, com cenários extremamente similares uns aos outros. Pra piorar a situação, o jogo pouco faz para indicar os locais de acesso da DLC. Cada zona inédita está escondida atrás de portas secretas que são incrivelmente irritantes de serem encontradas. Parece que o jogo até se esforça em fazer com que o jogador não acesse os novos conteúdos.

blank
Um dos chefes da DLC (Reprodução: tinyBuild)

Após o enorme trabalho em acessar as áreas, temos a péssima surpresa: os cenários são basicamente reciclagens que já vimos no jogo base. Locais escuros, com temática industrial e com trechos de plataforma. Não que isso seja ruim mas penso que a equipe poderia ter se esforçado um pouco mais para trazer um frescor para a obra. Com os novos locais, temos novos chefes, armaduras e armas.

Hellpoint: Blue Sun – Vale a Pena?

O estúdio tinha a incrível oportunidade de trazer novidades e corrigir problemas antigos no jogo. Contudo, o caminho escolhido foi o de extender a duração do universo Hellpoint, trazendo novas áreas, chefes e equipamentos. Conteúdos que foram cortados do jogo base talvez? Dito isso, deixo a recomendação para todos que gostaram da aventura principal, é basicamente uma extensão de tudo que já vimos e uma excelente desculpa para retornar ao universo de Hellpoint.

Caso você não tenha gostado da jornada principal, é melhor se manter afastado, sua opinião sobre o jogo com certeza não vai mudar!

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart