Desconto em Games

Minireview: Divination

Divination é um jogo com foco na narrativa desenvolvido pelo Mojiken Studio e publicado pela Eastasiasoft. Com uma proposta bem inusitada, o game é diferente de quase tudo que eu já vi no meio. Apesar de sua duração curtíssima, o título aborda temas de maneira inteligentíssima. O jogo é ambientado num futuro distópico onde o mundo era governado pela Mãe, uma IA super avançada. Em um dia comum, a Mãe se mata, revelando uma corrupção enorme entre as classes sociais.

Com seu ato, visto por muitos como um grande sacríficio, cultistas que adoram a IA começam a ser perseguidos e mortos. Além disso, grupos revolucionários descontentes com as condições sociais começam a surgir. No meio de todo esse caos, surge o protagonista, chamado por todos de Diviner. O protagonista é um cartomante futurista.

Nosso objetivo no jogo é contar o futuro de quatro clientes distintos. Nossas escolhas alteram drasticamente o futuro deles, o que traz um pouco de fator replay. Cada personagem possui um desfecho “verdadeiro”. O mecanismo para contar o destino usa runas e muito simbolismo. Apesar do jogo não explicar muita coisa, as coisas funcionam de forma intuitiva, o que não prejudica a experiência.

Divination: Vale a Pena!

Divination foi uma grata surpresa pra mim. Apesar de sua curtíssima duração, menos de 2 horas ao todo, o jogo trata de temas complexos e que merecem ser discutidos. O sentido da vida, suícido, opressão.. É um indie desconhecido que merecia um pouco mais de destaque, principalmente pela sua tentativa e êxito em inovar. O título está em promoção na PS Store e as edições de PS4 e PS5 podem ser compradas em conjunto por R$18,33.

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart