Desconto em Games

Microsoft está confiante de que aquisição da Activision será aprovada

Aquisição da Activison pela Microsoft

Uma das maiores transações da história dos games não poderia passar longe de uma polêmica. A aquisição da Activision, detentora de franquias como Call of Duty, Crash Bandicoot, Tony Hawk e diversas outras trouxe debates acerca do monopólio do mercado.

A Microsoft numa tentativa de escalada de concorrência nos surpreendeu com a compra de uma das maiores empresas do mercado gamer. Obviamente uma aquisição deste nível traz também “problemas” semelhantes.

A transação vem sendo investigada fio a fio pelo governo britânico e união europeia, mas Satya Nadella, CEO da Microsoft desde 2014, disse que está muito seguro em relação à aprovação. Segundo Satya é de seu entendimento que processos dessa magnitude levem mais tempo para serem analisados e portanto, não vê motivos maiores para se preocupar. É pertinente relembrar que semanas atrás Phil Spencer, chefe da divisão Xbox e Jim Ryan, cabeça da Playstation se envolveram em uma polêmica um tanto constrangedora.

Após declarações de Phil Spencer que Call of Duty, um dos principais jogos em vendas no Playstation seria mantido multiplataforma por diversos anos, Jim Ryan veio a público e disse que em conversa privada com Spencer não teria sido dito isso. Segundo Ryan, Phil havia prometido apenas 3 anos do game no Playstation, após isso Call of Duty se tornaria exclusivo do lado verde.

Los jefes de Xbox y PlayStation habrían expresado preocupación por la  situación de Activision Blizzard - La Tercera
Phil Spencer e Jim Ryan

A Playstation alega que tornando Call of Duty exclusivo do Xbox, uma fatia importante seria tirada de seu faturamento e que seria muito prejudicial à saúde financeira da empresa. A autoridade da concorrência e comércio compartilha do pensamento da Sony, acrescentando ainda o fato de que a Microsoft não teria apresentando justificativas suficientes para contrapor tal declaração.

Com todas essas informações confesso que me surpreende bastante a confiança da Microsoft em relação à aquisição da Activision, mas seguimos aguardando a cena dos próximos capítulos.

Fonte: Eurogamer

Considere ler outras notícias:

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart