Qual a melhor arma para iniciantes em Monster Hunter Rise?

Comece o jogo com o pé direito!

Qual a melhor arma para iniciantes em Monster Hunter Rise?

Qual a melhor arma para iniciantes em Monster Hunter Rise? Se você está de olho no lançamento do jogo para PlayStation e Xbox, você com certeza deve estar se fazendo essa pergunta. Com 14 opções ao todo, muitos jogadores ficam confusos com o excesso de opções e sistemas no popular game de caçar monstros, contudo, estamos aqui pra ajudar!

Passo 1: Teste todas as opções

Antes de você definir uma arma predileta, recomendo que você teste as 14 opções de armamentos. O motivo é que Monster Hunter Rise tem uma jogabilidade extremamente complexa e diversa, onde cada arma altera drasticamente a forma de se jogar, fornecendo novos efeitos e combos. Apesar das armas de fato apresentarem graus de dificuldade de uso diferentes, cada jogador tem suas particularidades e pode acabar se adequando mais aos armamentos mais complexos. Não tenha medo e teste bastante cada uma delas, principalmente nas caçadas iniciais que não fornecem tanto perigo e servem como treinamento de combos.

Passo 2: Após testar todas, escolha as favoritas

Em Monster Hunter, a variedade é um dos principais aliados na sobrevivência. Como mencionei mais acima, as armas possuem funções e tipos de ataque distintos, logo, é sempre bom ter um leque bacana de opções para se adequar ao mair número de situações possíveis. Por exemplo, o martelo é excelente em destruir partes dos monstros, mas é incapaz de cortar partes como as caudas das criaturas. Já os espadões são perfeitos para cortar partes mas não conseguem quebrar certas partes. Por isso é vital aprender a jogar com mais de uma arma e manter boas opções no inventário.

Qual a melhor arma para iniciantes em Monster Hunter Rise?

Arco

Diferente de boa parte dos RPGs, o arco em Monster Hunter Rise tem um funcionamento bem diferente, lembrando mais uma escopeta do que um arco de fato. O arco é uma arma péssima para iniciantes por que boa parte de suas habilidades poderosas só são liberadas em ranques elevados (7 estrelas). Além disso, o dano razoavelmente baixo da arma no começo e a necessidade de gerenciar a stamina servem como agentes dificultadores para os novatos.

Duplas-lâminas

As duplas-lâminas ou dual blades são armas bem queridas pelos novatos. Com um funcionamento relativamente simples, a arma foca na agilidade dos golpes e da esquiva, permitindo que o jogador cause uma boa quantidade de dano, além de ter recursos o suficiente para dar o desengage no monstro.

Espada Longa

A Espada Longa é uma das armas mais populares da franquia. O “segredo” da arma é golpear continuamente o monstro para carregar a barra espiritual. Com a barra cheia, o jogador consegue lançar combos com um grande poder destrutivo. Vale destacar que para usar a arma em seu potencial máximo, é necessário ter um timing quase perfeito nas esquivas e no contragolpe.

Lança

Graças ao seu tamanho e peso, a lança diminui (e muito) a mobilidade do jogador. Em contrapartida, ela transforma o player em uma espécie de tanque de guerra ambulante, capaz de defender os ataques dos monstros e counterar com um bom nível de segurança. Com combos simples, é uma boa arma para se familiarizar com os sistemas do jogo.

Fuzilarco Leve

Focada em curta e média distância, o Fuzilarco Leve depende do uso de diferentes tipos de munição para despachar os monstros. É a arma ideal para os jogadores que buscam se tornar mestres no uso de armas à distância. O Fuzilarco Leve é o armamento com a lista de combos mais simples de serem realizados. O sistema de munição é um pouco complexo, mas com o tempo fica tranquilo de se habituar a ele.

Fuzilarco Pesado

O funcionamento do Fuzilarco Pesado é similar ao do leve, contudo, a mobilidade aqui é muito menor por motivos óbvios. Com uma capacidade de munição maior e mais poder destrutivo, saber quando atacar o monstro é ideal para se manter vivo com essa arma.

Martelo

O martelo é a arma ideal para derrubar monstros e quebrar suas partes. Com um enorme poder destrutivo, a arma possui combos simples mas demanda timing e gerenciamento de stamina. No começo da aventura os jogadores não possuem uma boa armadura e podem receber grandes quantias de dano. Portanto, observe bem a criatura e só parta pra cima quando o monstro conceder uma janela para isso.

Espada e Escudo

A Espada e Escudo apresenta combos simples, contudo, ela adiciona camadas na jogabilidade que outros armamentos não possuem. Os jogadores podem, por exemplo, usar a espada para cortar caudas dos monstros ou golpear com o escudo e deixá-los zonzos. Outra possibilidade concedida pela arma é a capacidade de usar itens com o armamento empunhado. Em suma, é uma arma simples de usar mas extremamente difícil de se dominar por completo.

Lançarma

Imagine carregar um escudo imenso, com uma lança maior ainda que também funciona como uma espécie de canhão. Ao imaginar isso tudo, você já consegue deduzir que a Lançarma tem um grau de complexidade grande e que ela reduz brutalmente a mobilidade do jogador. Se você for um novato, passe longe dessa arma, ela demanda um conhecimento prévio sobre os sistemas e criaturas do jogo para que funcione bem.

Glaive Inseto

Apoiada totalmente por ataques acrobáticos, a Glaive Inseto é uma das armas mais versáteis do jogo. Com um nível elevadíssimo de mobilidade, ela funciona bem tanto contra criaturas terrestres quanto contra monstros voadores. Seu grau de complexidade reside no fato da necessidade de comandar os insetos para extrair o máximo possível da arma. Esse sistema a mais pode afastar os jogadores novatos, portanto, recomendo que experimente o armamento após estar familiarizado com o básico do jogo.

Espadão

Apesar de seus combos serem relativamente simples, o Espadão demanda um grande senso de tempo e posicionamento dos jogadores. Seus ataques são extremamente lentos, mas poderosos, o que pode deixar players inexperientes em maus lençóis. Recomendo jogar com armas similares mais simples primeiro, como o Martelo, para depois tentar se habituar com essa.

Berrante de Caça

O Berrante de Caça é basicamente um martelo musical. A arma recebeu um buff massivo em comparação aos jogos anteriores da franquia. Com mais mobilidade e aumento de dano, o Berrante se torna uma das armas mais poderosas do game após aprender a usá-lo. A medida que atacamos os monstros, notas musicais são acionadas, podendo conceder buffs de dano ou defesa. É um armamento excelente para caçadas em equipe.

Transmachado

O Transmachado é uma das armas mais criativas que já vi num game. Ao golpear os monstros, uma barra de energia vai se preenchendo, permitindo que os jogadores transformem o Transmachado em uma Espada com um poder de ataque maior, mas que usa a barra de energia para atacar.

Lâmina Dínamo

A Lâmina Dínamo, também conhecida por Charge Blade, é considerada a arma mais complexa de Monster Hunter Rise. Com uma variedade gigantesca de combos (e a necessidade de lembrar deles) e uma estrutura de dano baseada quase que totalmente em cargas, esse é um armamento feito para jogadores que já se tornaram especialistas nas mecânicas do game e sabem como se posicionar nas lutas com precisão.

Com essa apresentação de cada arma, você deve estar se perguntando qual a melhor arma para iniciantes em Monster Hunter Rise? Baseando-se apenas no grau de complexidade, os armamentos iniciais para serem testados são: Martelo, Lança, Duplas-lâminas e Espada Larga.

Considere ler outros conteúdos:

Compartilhe