Konami anuncia eFootball, novo PES que será gratuito

A Konami surpreendeu a todos na manhã de hoje (21). A empresa japonesa anunciou eFootball, o novo PES que será completamente gratuito. A novidade dividiu bastante a comunidade por uma série de fatores. Em suma, toda a franquia PES foi descartada, passando a se chamar eFootball. Além disso, o jogo contará com crossplay entre todas as plataformas, incluindo mobile. Os jogadores que estiverem no celular terão que usar um controle para participar do crossplay.

Agora que a situação começa a ficar… estranha. O game permitirá que os “donos” joguem partidas rápidas com 9 clubes diferentes. Outros modos de jogo terão que ser comprados separadamente. Por mais que a medida dê uma certa liberdade aos jogadores, é uma medida bem.. esquisita de se tratar um jogo de futebol.

1

Outro detalhe, meio óbvio, revelado pela Konami é que a monetização vai passar a se apoiar bastante nas microtransações. A companhia garantiu que o sistema não tornará o jogo injusto e prometeu revelar mais novidades em breve. Curiosamente, o título também contará com uma espécie de Passe de Temporada, permitindo que os jogadores cumpram desafios para ganhar recompensas.

A principal queixa dos fãs reside na parte visual do título. Como ele precisa ter crossplay com o mobile, a Konami não foi muito longe nos incrementos do game, o que gerou uma certa raiva nos fãs da franquia. Por outro lado, milhões de players estão cansados de comprar o mesmo jogo anualmente e apoiaram o sistema implementado pela Konami.

Apaixonado por Jogos, principalmente por Indies! Você me encontra lá no Twitter: @ruancarlo_silva

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Desconto em Games
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart