Desconto em Games

Freya deve recuperar as asas em God of War Ragnarok; entenda

God of War Ragnarok é o assunto do momento! Caso você tenha perdido, o jogo teve sua data de lançamento divulgada ontem (06). Hoje, a página da PlayStation Arábia publicou uma imagem bastante reveladora. No arquivo, podemos ver Freya, com asas, tentando golpear Kratos e Atreus. A deusa está furiosa com a dupla após os eventos do último jogo (Os dois mataram Baldur, filho dela com Odin).

Imagem

Logo no final de God of War (2018), Freya pergunta a Mimir se ele sabe o paradeiro de suas asas. Antes de prosseguirmos, vamos fazer uma viagem no tempo.

Freya e o casamento com Odin

Os deuses da mitologia nórdica são divididos em duas tribos: os Vanir e os Aesir. Freya liderava os Vanir e Odin os Aesir. Como já era de se esperar, uma guerra eclodiu entre as duas tribos.

Com a finalidade de manter a paz, ela decidiu se casar com Odin. Curiosamente, ela não ficou nem um pouco contente com a situação e fez isso contra sua vontade. Os Aesir prenderam, torturaram e quase mataram seu irmão Freyr. Ciente dos poderes mágicos de Freya, Odin começou a se aproveitar da situação para arquitetar seus planos e aumentar ainda mais seu poder.

Hrimthur, um gigante filho de Thamur (assassinado por Thor), arquitetou um plano genial. Buscando vingança pelo assassinato de seu pai, Hrimthur se disfarçou de humano e ofereceu reparar os muros de Asgard. Durante as negociações, ele fez uma proposta inusitada para Odin: se ele terminasse os reparos dos muros em 2 anos, ele ganharia uma audiência com Freya, caso contrário, ele não ganharia nada. Com a certeza de que Hrimthur falharia, Odin aceitou a proposta. Graças aos ensinamentos de seu pai e o auxílio de um cavalo mágico, Hrimthur conseguiu concluir a tarefa antes do previsto e teve sua audiência concedida.

A história de Thamur e Hrimthur (vídeo em Inglês)

De acordo com Mimir, o gigante sussurou alguma coisa no ouvido de Freya e suspeitou que ele colocou alguma fraqueza ou entrada secreta nos muros. Contudo, o desfecho da história é trágico. Odin percebeu a verdadeira natureza de Hrimthur e o gigante acabou sendo morto por Thor, o mesmo Deus que assassinou o seu pai.

A fuga de Freya e a busca pelas asas

Extremamente descontente com seu casamento, e com a informação privilegiada de Hrimthur, ela desfez sua união e acabou causando a fúria do Pai de Todos. Odin lançou uma maldição que impedia que Freya saísse de Midgard, impedindo que ela fizesse as pazes com seu povo, os Vanir. Além disso, ele removeu as asas de Valquíria dela e impediu que ela machucasse qualquer criatura viva no mundo.

Como ela era uma guerreira muito experiente e temida, a remoção de suas asas e o impedimento de machucar qualquer criatura fez com que ela se isolasse, tornando-se a “Bruxa” que conhecemos nos eventos de God of War (2018). No final do jogo, a deusa pergunta a Mimir se ele tem alguma informação sobre o paradeiro de suas asas e Mimir acaba contando o que sabe.

Analisando a imagem, fica óbvio que ela vai encontrar as asas e quebrar sua maldição, visto que ela está tentando matar Atreus e Kratos. Resta saber se ela encontra seu “espírito de guerreira” por si só ou se Odin tem participação nisso. O Ragnarok está chegando e o deus pode estar com medo dos eventos. Conceder os poderes de Freya de volta pode ser um risco calculado tomado por ele.

Minha teoria pessoal

Eu particularmente não acredito que a deusa ficará hostil com a dupla durante o jogo inteiro. Eles mataram Baldur apenas com o propósito de salvar a vida dela e ela deve voltar a si ao longo da aventura. Fora que ela pode ser uma excelente justificativa para adicionar os Vanir na trama e, claro, uma possível entrada/invasão em Asgard.

Até onde se sabe, ela é a única pessoa com a informação sobre os muros fornecida pelo gigante Hrimthur. Existe a probabilidade de uma aliança ser formada entre os gigantes que sobraram, os Aesir e Atreus e Kratos. Infelizmente 9 de Novembro está um pouco distante, logo, teremos que aguardar um pouco mais para descobrir os desdobramentos do evento.

Confira outros artigos sobre God of War Ragnarok:

Fontes usadas na matéria:

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart