Focus Home Interactive comprou a Dotemu, de Streets of Rage

A Focus Home Interactive, publisher francesa de sucesso, anunciou a aquisição da Dotemu, estúdio responsável pelo desenvolvimento de Streets of Rage 4. Você pode não conhecer a Focus Home pelo nome, mas, já deve ter escutado falar de alguns jogos da empresa: Vampyr, A Plague Tale: Innocence, The Surge, The Surge 2, Greedfall entre outros.

Mais detalhes sobre o processo de aquisição em si não foram revelados. Sobre o futuro das duas empresas, foi mencionado que a Dotemu vai poder usufruir da experiência da Focus Home Interactive com AAs, construindo remakes ou sequências de licenças de sucesso. Certamente muitos jogos fantásticos irão surgir dessa união entre as companhias!

Esse tem sido um ano fortíssimo no que tange aquisições. A PlayStation já absorveu duas companhias para seu quadro: a Housemarque e a Nixxes. A Embracer Group, conglemerado que controla a THQ Nordic, já adquiriu mais de 10 empresas somente em 2021. As companhias estão aproveitando os danos causados pela pandemia para expandirem seu portfólio e se tornarem organizações ainda mais competitivas!

Considere ler mais notícias:

Apaixonado por Jogos, principalmente por Indies! Você me encontra lá no Twitter: @ruancarlo_silva

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Desconto em Games
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart