Fãs brasileiros da PlayStation criam campanha contra aumento de preços

A PlayStation Brasil entrou na mira dos consumidores do país após anunciar mais um aumento de preço. Dessa vez, a companhia reajustou (pra mais) os valores dos games do selo PS Hits (as versões digitais), não oferecendo nenhuma explicação para tal. Alguns fãs alegaram ser um reajuste por conta do dólar, contudo, a marca não fez nenhum tipo de comunicação sobre o assunto.

Aproveitando a situação, o jornalista Pedro Sciarotta postou uma thread em seu perfil do Twitter mostrando que os problemas são bem maiores do que o aparente. Como Pedro exibiu bem, existe uma enorme disparidade de preços para o mesmo produto entre as diferentes lojas das plataformas. Sem surpresas, os games na PS Store são bem mais caros do que na Xbox Store e até mesmo na eShop.

A quantidade de jogos com a disparidade de preço chega a assustar. Somado a isso, os fãs reclamam do reajuste de preço da PS Plus em plena pandemia. O ano que antes custava R$149,90 passou a custar R$199,90, deixando os fãs em polvorosa na Internet. Outro ponto abordado, desta vez por este que vos escreve, é a terrível prática de bloquear o upgrade gratuito dos jogos dados na Plus. Final Fantasy VII Remake e Greedfall foram dados no serviço mas, sem explicações, as versões dadas no serviço não concedem o upgrade, você precisa comprar o jogo.

Para chamar a atenção da marca e quem sabe gerar mudanças, duas # foram subidas no Twitter, a PlaystationLowerPrices e a JogarTemLimites. Caso você queira deixar seu apoio a iniciativa, basta fazer um post na rede. As duas # entraram nos Trends ontem (30), mas não estão mais em destaque na manhã de hoje.

Apaixonado por Jogos, principalmente por Indies! Você me encontra lá no Twitter: @ruancarlo_silva

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Desconto em Games
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart