Desconto em Games

‘Fãs ainda não entenderam a nova jogabilidade de Sonic Frontiers’; entrevista completa com o diretor

Sonic Frontiers foi um dos assuntos mais comentados no Twitter durante Junho de 2022, onde diversos internautas demonstraram sua insatisfação com a gameplay revelada pela IGN. O sistema de mundo aberto foi um dos motivos mais discutidos, incluindo sua gameplay e combate que não inovaram em absolutamente nada de acordo com os fãs. Recentemente, o diretor Takashi Iziuka realizou uma entrevista para o portal de notícias VGC (Video Games Chronicle) detalhando o novo sistema de gameplay, afirmando que as pessoas não haviam entendido o propósito do game. Confira a entrevista completa abaixo:

VGC – Sonic é um dos grandes jogos programados para serem lançados este ano. Você acredita que a pandemia aparentemente ainda esteja afetando o desenvolvimento de jogos e quanto tempo você acha que vai durar?

Eu entendo que o desenvolvimento foi severamente impactado pela pandemia. Nosso estúdio em Tóquio foi muito bom em fazer com que todos se preparassem rapidamente para continuar trabalhando em casa e, como pudemos mudar durante os primeiros tempos, isso não teve tanto impacto sobre nós. Por causa disso, podemos manter nosso lançamento programado nos trilhos.

Tenho certeza de que todos dizem a mesma coisa, mas é muito difícil prever o que acontecerá a seguir. Mas para toda a nossa equipe de desenvolvimento no Japão e até mesmo nós aqui nos EUA, estamos pensando que talvez em algum momento deste ano possamos voltar ao escritório. Isso não significa que voltaremos ao que costumava ser, provavelmente ainda levará algum tempo e, honestamente, o ‘novo normal’ pode estar usando o escritório e o trabalho remoto.

VGC – Você mostrou a primeira gameplay de Sonic Frontiers este mês e a reação dos fãs parece ser mista. Por que? Você ficou surpreso?

Não é realmente tão surpreendente. Percebemos que todos estão apenas reagindo aos vídeos que viram e, como não entendem o que é essa nova jogabilidade, estão meio que comparando com outros jogos que já conhecem. Então, vemos muitas pessoas dizendo: ‘oh, é mais ou menos assim, é mais ou menos assim, mas não é assim, não é assim’.

E realmente, a equipe está criando esse novo formato de jogo para Sonic, e estamos chamando de formato de ‘zona aberta’. E este novo sistema de jogo em si é algo que realmente não existe em nenhum outro título comparável, então realmente esperamos que daqui até o lançamento possamos realmente explicar o que é a jogabilidade de zona aberta.

Se as pessoas vierem à Gamescom ou à Tokyo Game Show, [elas podem] ter essa experiência prática para jogar o jogo e entender o que é. Porque agora estamos apenas assistindo a vídeos de pessoas reagindo ao que elas acreditam que o jogo seja.

blank

VGC – Claro, o jogo não está terminado, e muitos fãs estavam acompanhando os problemas técnicos nos vídeos que foram disponibilizados. Você acha que será capaz de melhorar esses problemas com o lançamento?

Em relação aos bugs técnicos sobre os quais as pessoas estão falando, estamos em desenvolvimento agora e estamos passando para o estágio de depuração, então alguns desses problemas que podem ser bugs que as pessoas estão analisando serão resolvidos. O jogo é polido e jogável, mas estamos nesse modo de finalização.

Não é como se o jogo começasse a parecer ou jogar diferente… estamos no modo de ‘limpeza’ agora e levando o jogo para onde ele precisa estar para enviar [para certificação]. Portanto, o que estamos mostrando não é necessariamente uma versão de desenvolvimento super inicial, mas percebemos que algumas pessoas estão apontando bugs que serão resolvidos no processo de depuração.

VGC – Com base nas imagens divulgadas, muitos fãs pediram que o jogo fosse adiado no Twitter. Um atraso é uma opção, se você achar necessário?

Frontiers está em desenvolvimento agora e, na verdade, temos feito muitos testes com nosso público-alvo, que estaria nesse grupo demográfico de alguém que jogaria um jogo do Sonic e se divertiria. A partir de nossos resultados de testes, temos repetido, temos ouvido os comentários que voltam, mas também temos recebido muitos comentários excelentes de pessoas que avaliam o jogo e dizem: ‘Me diverti muito jogando este jogo, eu daria uma pontuação de 80 ou 90 pontos em 100’.

Então, sentimos que estamos chegando ao ponto em que este jogo está pronto, e as pessoas vão gostar, e queremos colocar esse jogo nas mãos de nossos fãs o mais rápido possível.

blank

VGC – A grande preocupação desses fãs parecia ser garantir que o Sonic Team tivesse o tempo necessário para fazer um ótimo jogo. Você tem tempo suficiente? E você tem a opção de adiar?

Nós realmente nos sentimos confiantes nos resultados do playtest que estamos obtendo. Muitas pessoas estão dizendo que se divertiram muito, gostaram muito do jogo.

Percebemos que muitas pessoas estão assistindo aos vídeos on-line e fazendo suposições, mas nos sentimos confiantes com base nos resultados do teste de jogo do público-alvo que está chegando e jogando o jogo do início ao fim, eles realmente gostam do jogo e estamos confiantes de que estamos fazendo um jogo que será satisfatório.

Sonic Frontiers será lançado em algum momento de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

Fonte – VGC

Mais notícias:

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart