F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch será lançado no dia 7 de setembro; trailer e detalhes

F.I.S.T.: Forged in Shadow foi um dos jogos apresentados durante o State of Play realizado hoje (8). O indie finalmente ganhou uma data de lançamento: 7 de Setembro. Abaixo você confere um texto publicado no PS Blog que fala sobre o processo de criação de Rayton, o protagonista do jogo.

Tudo veio de uma ideia básica de que um protagonista icônico, inesquecível e fenomenal seria um ótimo acesso para os jogadores adorarem e se lembrarem de um jogo, e acreditamos que Rayton, o coelho em F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch tem muito potencial para isso. Gostaríamos de compartilhar o que queremos expressar ao criar este protagonista.

No início, quando começamos a imaginar o mundo do jogo, tentamos criar um protagonista humano, mas logo percebemos que nenhum personagem humano seria tão universal e aceitável quanto um personagem animal.

Comparado com gatos e cachorros, um coelho com duas orelhas longas seria mais reconhecível em um jogo de plataforma de rolagem lateral. E mais importante, coelhos são definidos como uma raça fraca e vulnerável, então se um coelho se tornar um veterano quieto empunhando um punho mecânico gigante, um conflito iria surgir. E foi assim que Rayton foi criado.

Mas por que um punho? Espadas ou lâminas definitivamente são super bacanas, mas um punho expressa uma raiva, a raiva que você quer descarregar nos inimigos em seu caminho, especialmente quando o punho também é desproporcionalmente grande.

Na história de fundo, este punho mecânico foi retirado da armadura que Rayton usou para participar de uma guerra contra a agressão 6 anos atrás, mas a luta falhou no final. Decidimos fazer Rayton usar um punho em vez de um par, porque a aparência desequilibrada e incompleta seriam um símbolo externo do seu trauma psicológico pela sua derrota na guerra.

Junto com o punho, a broca e o chicote são as outras duas armas exclusivas que Rayton obterá durante sua jornada e cada arma tem vantagens diferentes e desempenha diversas funções na exploração do mapa com diferentes danos, alcances ou habilidades especiais.

Também há outros aspectos do design para tornar o personagem mais vivo, por exemplo, Rayton bebe suco de cenoura para se recuperar quando está ferido, e ele adora suco de cenoura. Mas nunca bebe muito ou haverá problemas.

F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch estará disponível no PS5 e PS4 em 7 de setembro. Garanta a reserva na PlayStation Store, com 10% de desconto para todos os assinantes PlayStation Plus.

Apaixonado por Jogos, principalmente por Indies! Você me encontra lá no Twitter: @ruancarlo_silva

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Desconto em Games
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart