Ex-chefe da PlayStation questiona sustentabilidade do Game Pass

Durante uma entrevista concedida ao GamesIndustry, o ex-chefe da PlayStation, conhecido como Shawn Layden comentou sobre a indústria. Após ter trabalhado anos dentro da Sony, Layden deixou a companhia em 2019 e hoje está atuando como consultou da Streamline Media Group. De acordo com ele, a indústria e o mercado de jogos tem muito potencial para expandir-se e atrair mais jogadores a longo prazo.

Além disso, Shawn Layden também comentou sobre o serviço da Microsoft chamado Xbox Game Pass que demonstra muita sustentabilidade. O ex-chefe da Sony também justificou as dificuldades de levar alguns títulos aos serviços, leia a seguir:

“É muito difícil lançar um jogo de 120 milhões de dólares num serviço que cobra 9.99 dólares por mês. Fazes as contas, precisas de ter 500 milhões de subscritores antes de começar a recuperar o investimento.”

diz Shawn Layden.

“Claro, se adicionarmos principalmente os mobiles, tens centenas de milhões de jogadores. Mas esses estão relacionados com categorias distintas. Portanto já aprendemos com o tempo que o gaming mobile não é necessariamente uma porta para os consoles, é apenas uma coisa diferente para as pessoas fazerem em um momento diferente do dia.”

Acrescentou Layden.

Jornalista & Designer Gráfico, apaixonado por Games há 25 anos.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Desconto em Games
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart