EA produzirá três games com personagens da Marvel

A EA e a Marvel chegaram a um acordo que permitirá à desenvolvedora de jogos criar três games baseados em super-heróis da Casa das Ideias. Um dos games será protagonizado pelo Homem de Ferro. Não foram revelados detalhes a respeito dos outros projetos. De acordo com Laura Miele, diretora de operações da EA, o acordo […]

EA produzirá três games com personagens da Marvel

A EA e a Marvel chegaram a um acordo que permitirá à desenvolvedora de jogos criar três games baseados em super-heróis da Casa das Ideias. Um dos games será protagonizado pelo Homem de Ferro. Não foram revelados detalhes a respeito dos outros projetos.

De acordo com Laura Miele, diretora de operações da EA, o acordo permitirá atrair personagens que não se interessam por franquias como FIFA, aumentando o alcance do público da desenvolvedora. Citando um exemplo nesse sentido, Mieler mencionou Star Wars, que como a Marvel está sob o guarda-chuva da Disney e teve títulos lançados pela EA como Star Wars: Battlefront e Star Wars Jedi: Fallen Order.

Miele já havia feito conversado com Kevin Feige, chefão da Marvel Studios, para conversar a respeito de gerenciamento dos estúdios da EA. Recentemente ela esteve em contato com Jay Ong, análogo de Feige na área de jogos da editora, e conseguiu o acordo revelado hoje.

A aventura envolvendo o Homem de Ferro será um projeto single player e trará uma nova história para o Vingador Dourado. Ainda não há uma data de lançamento para o título.

Vale lembrar que a Marvel possui parcerias com outras empresas como a Sony. Isto levou à criação de projetos como a franquia Marvel’s Spider-Man e um futuro game do Wolverine, com todos estes jogos sendo desenvolvidos pela Insomniac.

Fonte: Bloomberg

Compartilhe