Dicas para se dar bem em Scarlet Nexus

Scarlet Nexus é o mais novo lançamento da Bandai Namco. O RPG de ação com estética de anime inegavelmente tem arrancado diversos elogios na Internet. O ponto mais comentado sobre o jogo é seu excelente combate. O game mescla bem um sistema de combos baseados em golpes físicos com habilidades distintas. Para ajudar vocês, nossos queridos leitores, a se darem bem no jogo, decidimos preparar esse texto especial recheado de dicas.

O Sistema SAS

O SAS basicamente se trata de um sistema de sinergia entre seus aliados. É através dele que os soldados da FSC estabelecem uma conexão neural, auxiliando-os no combate às Criaturas. No jogo, é fundamental que você use o sistema para conseguir usar as habilidades dos seus amigos. Um exemplo logo no começo da aventura é que você pode usar as habilidades de Piromancia de uma de suas primeiras aliadas, fazendo com que os inimigos sejam incendiados.

Além disso, o mundo do jogo é coberto por enigmas e itens escondidos em áreas secretas. Estas zonas irão brilhar, demandando que você use alguma habilidade do SAS para acessar o local. Portanto, fique atento a esses lugares, eles guardam itens valiosos que irão facilitar e muito a sua vida.

Abuse do Sistema de Batalha

Em Scarlet Nexus, os jogadores podem combinar ataques comuns com ataques que usam as habilidades de Psicocinese do (a) protagonista. Sim, você pode basicamente deferir um ataque de espada e logo em seguida arremessar um furgão em uma Criatura. Quanto maior o tamanho do objeto arremessado, maior o estrago causado e a chance de deixar o inimigo inconsciente por um curto período de tempo. Use isso a seu favor!

Outro detalhe crucial no jogo é que as vezes, uma boa defesa cria uma excelente oportunidade de ataque. Ao desviar de um ataque no momento, um slow-motion é ativado, permitindo que o protagonista arranque bastante dano da criatura de maneira segura.

Melhorando o Vínculo com os Aliados

Similar a Code Vein, Scarlet Nexus usa um sistema interessante de vínculo aos aliados. Através de interações ao longo da trama e de presentes dados em momentos apropriados, o protagonista aumenta o vínculo com os aliados, desbloqueando novas habilidades, amplificando o efeito de habilidades já conhecidas e até melhorando o desempenho do aliado em questão nas batalhas.

Os presentes mencionados acima podem ser encontrados espalhados pelos cenários e, claro, adquiridos através da loja. Tenha cuidado na hora de presentar os seus aliados, afinal, eles possuem afinidades distintas e podem não gostar do presente oferecido.

Estudando as Criaturas e se tornando um Expert

As Criaturas são monstros vis com uma capacidade enorme de inteligência. Não deixe de conferir a Biblioteca para aprender sobre os pontos fracos de cada Criatura. Alguns inimigos conseguem causar efeitos negativos com bastante facilidade. Para se previnir, é necessário equipar os chamados Plug-ins, garantindo um pouco de imunidade a certos efeitos.

Por fim, mas não menos importante, as Criaturas podem mover itens de lugar. Logo, ao revisitar locais, não deixe de conferir os cantos que você já visitou, você pode encontrar um novo item nestes locais.

Scarlet Nexus já encontra-se disponível no PlayStation 4|5, Xbox One e Xbox Series X|S e PC. Uma demo do jogo também está ativa nas plataformas caso você queira testar o game antes de efetuar a compra do mesmo.

Apaixonado por Jogos, principalmente por Indies! Você me encontra lá no Twitter: @ruancarlo_silva

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Desconto em Games
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart