Crazy Taxi e Jet Set Radio devem ganhar reboots de alto orçamento

Crazy Taxi e Jet Set Radio, franquias clássicas dos anos 2000, devem ganhar reboots de alto orçamento. Ao menos é o que indica a Bloomberg, site bastante respeitado. Antes que você fique animado, vale mencionar que os novos jogos miram em Fortnite no que diz respeito a geração de dinheiro. Em outras palavras, tudo indica […]

Crazy Taxi e Jet Set Radio devem ganhar reboots de alto orçamento

Crazy Taxi e Jet Set Radio, franquias clássicas dos anos 2000, devem ganhar reboots de alto orçamento. Ao menos é o que indica a Bloomberg, site bastante respeitado. Antes que você fique animado, vale mencionar que os novos jogos miram em Fortnite no que diz respeito a geração de dinheiro. Em outras palavras, tudo indica que estes reboots serão tratados como jogo serviço.

Ambos os jogos chegarão nos próximos dois a três anos e fazem parte de uma iniciativa interna da SEGA chamada de Super Game. O plano é desenvolver novas fontes de renda enquanto a companhia constrói comunidades online e engajadas usando suas propriedades intelectuais. A aliança da SEGA com a Microsoft para usar a plataforma Azure também é um passo enorme para concluir este plano com êxito, visto que a empresa japonesa vai precisar de infraestrutura online.

Com um mundo cada vez mais conectado, os executivos das grandes empresas do meio estão apostando forte na criação de comunidades e num modelo de monetização voltado para receita recorrente. Neste modelo, as vendas se apoiam em itens como Passes de Batalha e boosts de XP.

Compartilhe