Conheça Wayward Strand, indie que será lançado no PS4 e PS5 em 2022

Wayward Strand é um indie bastante promissor que será lançado no PlayStation 4 e PlayStation 5 em 2022. O projeto está sendo desenvolvido pelo estúdio Ghost Pattern, sediado na Austrália. Em um post no PS Blog, Goldie Bartlett, Diretora de Arte do jogo, revelou detalhes inéditos sobre a aventura. O jogo é apresentado como uma história jogável, ligada através de diversos fios e pessoas aparentemente sem ligação. Ambientado em um hospital australiano numa aeronave nos anos 70, jogamos com Casey, uma adolescente que está visitando o hospital pela primeira vez.

A mãe de Casey, enfermeira-chefe, pede a filha que ela fique três dias na ala geriatrica do hospital para conhecer os pacientes que estão sendo cuidados por lá. A aeronave conta com dezenas de pessoas, algumas moram lá e outras apenas trabalham. Cada pessoa possui seus objetivos, sonhos e vivências, caberá aos jogadores conhecer cada um dos personagens.

Para ilustrar o contraste existente entre os personagens, Goldie usou dois exemplos: Esther Fitzgerald e Neil Avery. Esther é mais rude, ela fala com espíritos e costuma dizer tudo que lhe vem a mente. Casey vai precisar “suar” bastante para conquistar sua confiança. Já Neil é muito mais comunicativo e acolhedor. Neil teve uma carreira de sucesso como palestrante motivacional e escritor de livros autoajuda.

Um fato interessante é que os personagens vão continuar vivendo suas respectivas vidas sem esperar que o jogador interaja com eles. Para Goldie, essa é a principal mecânica de Wayward Strand. A equipe passou 5 anos construindo a história de todos os personagens e a forma na qual elas se ligam. Logo, diversos acontecimentos imprevisíveis marcarão esses três dias de Casey no hospital.

De acordo com os devs, jogar Wayward Strand é uma experiência aberta, viva, onde diversas coisas diferentes acontecem ao seu redor a todo momento. A escolha em quem e no que focar é dada exclusivamente ao jogador. Cada interação com os personagens, torna Casey mais íntima deles, aumentando a ligação da garota com cada um.

Como já era de se esperar, as interações abordam diversos temas necessários e profundos como: morte, cuidado, desprezo, amizade e comunidade. Outro detalhe fantástico é que as histórias são reais. A inspiração veio de histórias contadas por parentes dos membros da equipe e de idosos inseridos nas comunidades que os devs frequentam.

Wayward Strand é um jogo sobre pessoas com foco total na narrativa. Mal posso esperar para jogar!

Apaixonado por Jogos, principalmente por Indies! Você me encontra lá no Twitter: @ruancarlo_silva

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Desconto em Games
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart