Confira os detalhes dos 6 reinos de Lost in Random

A EA Originals e a Zoink Studios decidiram juntar-se para mostrar um pouco das características dos 6 reinos de Lost in Random. A princípio o título chegará no dia 10 de Setembro para as principais plataformas do mercado. De acordo com os detalhes vistos os jogadores irão encontrar pela frente cerca de seis reinos bem diferentes em Random.

Além disso, o título está previsto para chegar no dia 10 de Setembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC. Portanto para aproveitar que o jogo está próximo do seu lançamento oficial, vamos conhecer um pouco dos reinos presentes na história. Abaixo iremos descrever os reinos de acordo com a publicação encontrada no próprio site do jogo, portanto não trata-se de um texto autoral:

Onecroft é o mais decrépito dos seis reinos. É maltratado, sujo, uma verdadeira bagunça. O lixo dos outros cinco reinos é descartado em Onecroft, deixando os oners (como são conhecidos quem lá habita) com muito mais lixo do que tesouros. Oners ganham a vida transportando lixo para cargueiros, de modo que a Rainha possa usar qualquer coisa de valor. Contudo, o que ela faz com todas essas tranqueiras, eles não sabem.

Porém, nem só de coisas ruins se faz Onecroft. Não há lugar como o nosso lar, e é assim também para Even e Odd. Onecroft também pode ser um lugar seguro e aconchegante. Boa parte de quem mora em Onecroft já se conformou com seu reino. Afinal, é melhor estar junto em Onecroft do que separado nos demais reinos.

É aqui que as coisas começam a ficar um pouco estranhas. Two-Town é um lugar tão mágico quanto perverso. É uma cidade de dualismos e duplas personalidades.

Diariamente, a todo-poderosa Rainha lança o dado mágico para decidir como Two-Town vai mudar. De acordo com o resultado, quem mora lá muda da água para o vinho; passa a adotar personalidades e condutas totalmente opostas. Até o prefeito de Two-Town é afetado. Ou melhor, os prefeitos, já que a dupla personalidade dele é praticamente uma pessoa autônoma que vive embaixo de sua cartola, governando uma versão invertida de Two-Town!

Threedom é uma bagunça, mas por motivos bem diferentes de Onecroft. Há muitos anos, o rei de Threedom foi assassinado. Desde então, o caos reina na região. Os trigêmeos do rei culpam uns aos outros pelo ato fatal, resultando em uma devastadora guerra civil que se estende até hoje.

Os três filhos, que vivem uma vida de luxo, estão em guerra entre eles, e com a bênção da própria Rainha. Sua majestade aprovou que a questão se resolva com uma guerra civil, chegando ao ponto de dar a cada um dos três irmãos um colosso, uma máquina de guerra gigante.

Quer morar em um lugar chique? Um lugar onde honestidade e trabalho duro trazem prosperidade certa, onde as pessoas são felizes e os dias são alegres?

Então, não é aqui. Fourburg é oposto disso. Há muito tempo, durante a Guerra dos Dados, quando o quarto reino ainda se chamava Four-Town, Fourbourg era muito diferente: um lugar de nobreza e heroísmo. Infelizmente, ele foi destruído, e Fourburg foi erigida sobre as ruínas de Four-Town, dando início a uma nova era de decadência.

Fourburg é uma terra sem lei onde a única forma de se conseguir o que quer é apostando, e pouquíssimas pessoas jogam limpo. O chefão é um “fourman” desagradável conhecido como Highroller. Parece que ele está com a coroa, porque a lei finge que não vê a forma com que ele conduz seus negócios, muitas vezes ilegais. É um lugar perigoso, mas ainda é possível encontrar ajuda, se a pessoa souber onde procurar.

Há muitos anos, Fivetropolis era uma terra mística, lar dos cinco lendários criadores de cartas. Esses cinco artesãos criaram as cartas mais poderosas de todos os reinos. Ter uma única carta dessas já seria uma sorte grande para qualquer pessoa. Os cinco criadores de cartas eram tratados como criaturas quase divinas devido às suas habilidades e reverenciados por causa das maravilhas que eram capazes de criar. Eles fundaram uma era de grandeza em Fivetropolis, mas isso não durou muito.

Assim como os outros reinos, Fivetropolis decaiu após a Guerra dos Dados. Como, depois da guerra, o único dado que restou foi o da Rainha, não havia mais serventia para as maravilhosas cartas, que acentuavam o poder dos dados. E assim a produção parou, e toda a magia de Fivetropolis foi se dissipando até virar uma lembrança distante. Contudo, é possível que ela não esteja completamente esquecida.

Agora, para a maioria, Fivetropolis é uma mera sombra no horizonte, a característica silhueta das cinco chaminés que formam sua estrutura. As fábricas de cartas também mudaram desde os áureos tempos e agora servem aos desígnios da Rainha.

Não podemos esquecer o maior dos seis reinos: Sixtopia. Sua majestade já disse tudo o que havia para dizer sobre Sixtopia. É perfeita. Absolutamente perfeita. Sem a menor sombra de dúvida. Não tem nenhum defeitinho. É uma sorte grande poder morar nesse luxuoso paraíso mágico.

É o lar da própria Rainha. Sob sua zelosa liderança, Sixtopia prosperou e virou um lugar excelente, perfeito, de onde ninguém nunca volta. É para lá que enviam Odd, a irmã de Even. Que sortuda!

Bem, o mundo também tem outros lugares, mas não precisa nem pensar neles. O que há entre os reinos não é da sua conta. É só viver a sua vidinha de acordo com o dado preto da Rainha que tudo ficará bem.

Jornalista & Designer Gráfico, apaixonado por Games há 25 anos.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Desconto em Games
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart