Desconto em Games

CEO da Intel afirma que crise dos semicondutores vai durar até 2024

A crise dos semicondutores tem gerado diversas preocupações, e prejuízo, para diversas empresas dos mais variados setores. Na indústria dos games não foi diferente. Tanto a PlayStation quanto a Xbox tiveram que se virar para lançar novos consoles em meio a uma das crises mais severas da história. Devido a escassez dos semicondutores, as duas empresas são conseguiram equiparar a oferta de consoles com a demanda, gerando uma alta agressiva nos preços e o empilhamento de unidades através dos scalpers.

Apesar da situação estar melhorando aos poucos, Pat Gelsinger, CEO da Intel, veio a público atualizar uma previsão que ele mesmo havia dado anteriormente. Segundo Pat, a crise deve persistir até 2024. Antes ele havia afirmado que tinha motivos para acreditar que a crise dos semicondutores encontraria um fim em 2023. A falta dos componentes acaba gerando fortes impactos na oferta de consoles e de placas de vídeo.

Na percepção dos consumidores brasileiros, a situação da Xbox está consideravelmente pior do que a PlayStation. Atualmente é muito mais fácil encontrar o novo console da Sony em estoque do que o aparelho do lado verde da força. A Xbox parece estar priorizirando mercados como Estados Unidos e Europa, optando por atender mercados menores de maneira mais gradual.

Considere ler outras notícias:

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart