Desconto em Games

Casimiro entra no protesto pedindo legendas PT-BR em Pokémon

Após Juliette, chegou a vez da lenda viva Casimiro entrar no protesto referente a Pokémon. Caso você não tenha acompanhado, ontem (02), os fãs brasileiros fizeram uma movimentação gigantesca na Internet para solicitar a tradução do novo jogo principal da franquia. Graças a tração que teve no Twitter, Juliette, a atual campeã do BBB, deu o seu endosso. Leia mais sobre isso aqui.

Horas depois, Casimiro, um dos maiores nomes da Internet no Brasil, decidiu apoiar o movimento, veja o tweet dele abaixo:

Por mais louco ou inacreditável que pareça ser, a Nintendo insiste em lançar boa parte dos seus jogos principais sem o idioma PT-BR. A situação piora quando vemos que a empresa veicula propagandas desses jogos na TV aberta, o que gera uma contradição absurda. O protesto dos fãs é bem justo e já deveria ter resultado em mudanças, contudo, a companhia continua em silêncio.

Por mais que o processo de traduzir um jogo não seja uma tarefa simples, hoje as empresas possuem acesso a inúmeras ferramentas que agilizam e facilitam o processo, permitindo que até mesmo projetos independentes apresentem uma tradução competente. No caso da Nintendo, parece existir uma falta de vontade enorme em fazer algo que já deveria estar sendo feito faz tempo.

Novo Pokémon

Um novo Pokémon, da 9ª geração, foi revelado recentemente, veja o trailer abaixo:

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart