Desconto em Games

Call of Duty perdeu mais de 50 milhões de jogadores em um ano

Call of Duty inegavelmente é a maior franquia de jogos do mundo. Com lançamentos anuais e bilhões de dólares gerados em receita anualmente, é difícil competir contra o colosso construído pela Activision. Até a PlayStation concorda com isso. Com mais de uma década de sucesso, a popularidade da saga cresceu de maneira gigantesca, atraindo milhões de jogadores ao redor do mundo.

Contudo, após decisões esquisitas para a franquia e novos concorrentes no mercado, a imensa base de usuários sofreu um duro golpe no último ano. Mais de 50 milhões de jogadores abandonaram a “marca”. O engajamento de jogadores atingiu o menor número contando os últimos três anos. Agora cabe a companhia bolar estratégias para resgatar os fãs.

O futuro de Call of Duty é promissor

Para concluir a missão, a Activision vai usar duas armas poderosas: o lançamento de Modern Warfare 2, sequência do reboot de mesmo nome e, não menos importante, Warzone 2, trazendo o battle royale para a atual geração de consoles e realizando mudanças extremamente necessárias. Vanguard teve uma recepção mista com os fãs e o mapa novo de Warzone foi duramente criticado, o que explica o abandono do jogo por parte de muitos jogadores.

Fonte: PSU

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart