Desconto em Games

BIG Festival 2022: Entrevista com Critical Reflex, publisher de Flawless Abbey

Flawless Abbey e Rose and Locket são dois títulos trazidos pela publisher Critical Reflex, do Chipre, para o BIG Festival 2022

O mercado lusófono de videogames, envolvendo países como Portugal e o nosso querido Brasil ainda está no começo da caminhada para se tornar algo visto como um dos grandes setores de jogos no mundo. Isso não impede, porém, que títulos como Flawless Abbey e Rose and Locket, da publisher do Chipre, Critical Reflex, não se destaquem em lugares como o BIG Festival 2022.

Impressionado pela apresentação dos games na feira, o Desconto em Games teve a oportunidade de entrevistar Leonor Afonso, Gerente de Comunidade na Critical Reflex. Confira:

DG: Primeiramente nós gostaríamos de agradecer pela oportunidade de conceder esta entrevista para a Desconto em Games, ela ficará disponível em breve no Blog! Estamos ansiosos para jogar Flawless Abbey e Rose and Locket. Você poderia fazer um breve resumo sobre os títulos para o pessoal conhecer um pouquinho mais?

Flawless Abbey é uma mistura de mistério e puzzle, temos um jogo lindíssimo com visual de aquarelas adaptados para 3D. A história é baseada em histórias dos membros da Bed Head Games, desenvolvedora principal do jogo, e é feito com uma equipe pequena mas inspirada.

É uma narrativa viva, que faz o jogador sentir tanto pelas músicas de Tchaikovsky quanto pela arte, levando o jogador a descobrir desafios para salvar pessoas dos perigos do labirinto que o jogo se passa.

Rose and Locket é um metroidvania 2D com elementos de jogos de plataforma, que mistura fantasia e um mundo sombrio com tons de Velho Oeste. No controle de Rose, na busca do espírito de sua filha, ela tem que voltar aos seus costumes antigos de fora da lei para essa aventura.

DG: Flawless Abbey possui um design gráfico único e diferente de tudo aquilo que estamos acostumados em ver. Quais foram as principais inspirações ou referências para o projeto final?

Para Flawless Abbey, a inspiração foi várias viagens realizadas pela Europa. Já Rose and Locket é uma mistura de metroidvanias modernos com jogos clássicos de Velho Oeste, trazendo um tom não muito comum no mercado. 

DG: Sabemos que 2020 foi um ano muito difícil para todos devido à pandemia do Corona Vírus (COVID19). Quais foram as principais dificuldades enfrentadas pelo estúdio?

A Critical Reflex sempre soube se adaptar as dificuldades por conta do aspecto internacional de seus projetos, o que ajudou no esquema de trabalho remoto. Apesar da dificuldade de não podermos marcar presença em eventos presenciais, nos adaptamos bem.

DG: O que você acha sobre o mercado de games brasileiro? Você sente um forte apoio da comunidade brasileira? 

Falando da presença do mercado português, de onde chegamos, falta apoio, seja em arte. Não existe o respeito que ele deveria ter, principalmente com tantos jogos tão interessantes, únicos. É necessário apoio, seja no Brasil ou Portugal, para incentivar esse setor – principalmente para o Português, uma das línguas mais bonitas do mundo, possa estar presente em mais títulos. 

DG: Existe alguma previsão para ambos estarem disponíveis nos consoles e PC’s?

Eles estão previstos para 2023. Não temos data certa ainda, mas o desenvolvimento segue bem. Por hora, eles serão lançados só no PC, sem definição para consoles. 

DG: Uma última pergunta… Qual é o seu jogo  favorito e qual está mais ansioso para jogar?

O jogo que estou mais ansiosa é Stray! E meu jogo favorito, dentro do mundo de narrativas, que é minha paixão, é The Wolf Among Us e Life is Strange, além de outros títulos da Telltale

blank
Equipe Desconto em Games com Leonor Afonso, da Critical Reflex.

________________________________________________________________________________________

Para mais novidades relacionadas ao BIG Festival 2022, fique de olho no Desconto em Games!

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart