Desconto em Games

Bandai Namco pode ter sido vítima de ataque hacker

A Bandai Namco, uma das principais publishers da indústria, pode ter sido vítima de um ataque cibernético. A prática, chamada de ransomware, tem se tornado cada vez mais comum. Grupos hackers aproveitam a falta de segurança digital das empresas e roubam os dados dos servidores. Após isso, eles começam a bloquear o acesso da própria empresa e demandam uma quantia em dinheiro para devolver o acesso, caso contrário, eles ameaçam compartilhar as informações.

No caso específico da Bandai, a empresa japonesa até agora não se pronunciou sobre o assunto. Contudo, o grupo ALPHV, anteriormente conhecido como BlackCat, alega ter assegurado os dados da empresa. Veja o tweet abaixo:

Curiosamente, não faz muito tempo que a Capcom, outra publisher japonesa enorme, passou pela mesma situação. No caso da editora de Monster Hunter e cia., os dados acabaram sendo vazados, o que felizmente não comprometeu tanto as finanças da companhia, visto que eles estão batendo recorde atrás de recorde. O departamento de marketing acabou sendo o mais prejudicado, visto que diversos anúncios guardados a sete chaves foram revelados antecipadamente.

Fonte: Push Square

O futuro da Bandai Namco

A empresa está em alta após o lançamento de Elden Ring. Ainda no final de Julho teremos o lançamento de Digimon Survive, jogo que promete resgatar o prestígio da franquia e angariar novos fãs de digievoluções.

Tags:

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart