Desconto em Games

Arábia Saudita comprou 5% da Nintendo

Parte da Nintendo foi adquirida por um grupo bem inusitado. De acordo com um relatório publicado pelo Ministério de Finanças do Japão, 5.01% da empresa foi comprada pelo governo da Arábia Saudita. O país possui um fundo de investimento gerido pelo príncipe Mohammed bin Salan. Curiosamente, o fundo do país faz diversos aportes em empresas de jogos.

Recentemente, o príncipe adquiriu 96% das ações da SNK, 5% da Capcom, 5% da Nexon e investiu cerca de U$3 bilhões na Activision Blizzard, EA e Take-Two. O fundo tem se aproveitado do grande aquecimento no setor para lucrar bastante. Atualmente a ideia é assegurar partes de empresas estratégicas e vender as ações após a valorização das mesmas. Como a indústria está passando por um grande momento de aquisições, o processo de valorização tem sido bem comum.

A finalidade do Fundo é diminuir a dependência do país na venda de petróleo, fazendo com que o país se torne uma potência global, permitindo a criação de novos setores que irão mudar o futuro da economia.

O futuro da Nintendo

A empresa está se preparando para ter um dos seus melhores anos já registrados. Diversos jogos promissores serão lançados em breve, como Splatoon 3, uma nova entrada na franquia Xenoblade e muito mais. Os extremamente aguardados Bayonetta 3 e The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 seguem sem data de lançamento!

Tags:

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart