Desconto em Games

Aquisição da Activision pela Microsoft deve ser concluída em Agosto

Compra estava em avaliação em órgãos anti-truste de EUA, que agora tem 30 dias para enviar os resultados da investigação do processo

Após meses de espera, a aquisição da Activision Blizzard King pela Microsoft pode estar próxima de ser concluída. Segundo informações do site VGC, o órgão responsável pela avaliação desses tipos de aquisições dos EUA, o FTC, poderá permitir o fechamento dos contratos em agosto deste ano.

A investigação vem ocorrendo desde o anúncio da aquisição da Activision pela Microsoft, avaliando se a situação não poderia indicar um possível monopólio da empresa em termos de controle de produtoras de jogo. 

A investigação, porém, tem prazo, e em até 30 dias deve ser encerrada – o que faz com que em agosto tenha que sair o parecer de aprovação ou paralisação do processo. Caso o parecer seja positivo, a assinatura dos contratos e a movimentação financeira, prevista em US$ 68,7 bilhões.

Segundo dados do VGC, a Microsoft apresentou todas as informações pedidas para a FTC, mas não se sabe se a Activision fez a mesma coisa, mas de qualquer forma a conclusão devem ocorrer em 30 dias.

De qualquer forma, é possível que em 2023 já começamos a ver os resultados da aquisição – mas por hora, qualquer coisa relacionada não sai do ambito de especulação sobre ambas as empresas.

Confira também no Desconto em Games:

Veja os games que chegam ao Xbox Game Pass na segunda metade de Julho (2022)

Fonte: EuroGamer

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart