Desconto em Games

Acionistas aprovam compra da Activision Blizzard pela Microsoft

Hoje (28), os acionistas da Activision Blizzard se reuniram para votar na aprovação ou não da compra da empresa pela Microsoft. Sem surpresas, 98% dos acionistas votaram a favor, certamente olhando os ganhos massivos que virão após a aquisição ser realizada. Vale mencionar que os diretores da companhia, todos amigos do atual CEO Bobby Kotick, recomendaram a todos os acionistas que eles aprovassem o acordo.

O que acontece com a Activision Blizzard agora?

Este foi só um dos passos que o processo de compra ainda precisa fazer. A aquisição ainda precisa ser aprovada pela FTC, órgão regulador dos Estados Unidos da América. Em relação a isso, muitas personalidades do meio das finanças estão apostando que a compra será bloqueada. Existe uma pressão muito grande dos políticos americanos contra as Big Tech, e, bom, não existe um alvo maior do que a Microsoft.

Além da organização norte-americana, entidades regulátorias de outros países, como China e Reino Unido, também precisam aprovar a compra para que ela de fato aconteça. É por este motivo que o processo é bem longo e só deve encontrar um fim, positivo ou negativo, em Junho de 2023.

No campo dos games, o grande lançamento da companhia em 2022 vai ser Call of Duty: Modern Warfare 2, sequência do aclamado reboot que fez um sucesso colossal nas críticas e vendas.

Fonte: Yahoo Finance

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart