Ofertas Greenmangaming

7 games incríveis baseados em filmes

Quem sabe a lista não te inspira dar chance a algum game, vem conferir!

7 games incríveis baseados em filmes

Houve uma época onde era praticamente regra, se saiu um filme de impacto, junto ou em pouco tempo chegariam games do mesmo. Ao passar dos anos essa tradição foi cada vez mais desaparecendo, os motivos? vamos tentar correr rápidas hipóteses por aqui.

A primeira delas, saturação. Como quase todos os grandes filmes recebiam jogos com uma qualidade nem sempre fiel, os players passaram a se desinteressar e contentar a curtir a produção na grande tela.

A segunda delas e com ainda mais sentido, custo e tempo. Mesmo nas grandes produções de cinema é comum que duração seja no máximo de 2 a 3 anos para gravação, edição e lançamento. Já nos vídeo games, com cada vez mais tecnologias e exigências, os grandes jogos duram em média meia década para serem concluídos, descasando com os lançamentos no cinema.

Na minha visão e opinião, esses são os pontos que mais encorajam os produtores a desistirem das recriações.

Porém, isso não é regra, e hoje viemos falar de 7 jogos incríveis que são inspirados em filmes, se liga na lista!

Terminator Resistance (2019)

Terminator: Resistance possui cenas de sexo e minigame com Frogger - PSX  Brasil

Inspirado nos famosos filmes interpretados por Arnold Schwarzenegger, Terminator Resistance é um jogo futurista de tiro em primeira pessoa. O game te coloca na pele de Jacob Rivers, um soldado da resistência que precisa tomar importantes decisões ao longo do caminho. Por ser um game com diferentes finais, suas escolhas vão moldar o seu fim de jogo.

O game foi lançado em 2019 para Pc, PlayStation 4 e Xbox One. Apesar de perfomar mal entre os críticos, Terminator teve uma boa recepção entre os jogadores, tendo 81 pontos nas notas dos usuários.

LEGO Harry Potter

LEGO Harry Potter: Collection será lançado para Xbox One e Nintendo Switch

Se tratando de uma das sagas mais famosas de todos os tempos, não poderia ficar de fora nunca dessa lista. LEGO Harry Potter traz toda a magia vivida em livros e cinema para os video jogos de uma forma descontraída, mas não menos interessante. Arrisco dizer que a produção em LEGO Harry Potter sãos das mais fiéis já feitas.

LEGO Harry Potter Collection conta a história dos 7 livros do bruxo, colocando o jogador para andar pelos mais icônicos locais vividos na franquia. O player além de seguir a história contada também frequenta classes como Defesa Contras as Artes das Trevas, voo, herbologia e por aí vai. LEGO Harry Potter Collection é um prato cheio para os fãs da franquia.

Vale muito à pena mencionar também que uma produção de nível AAA baseado no universo de Harry Potter está chegando em Fevereiro de 2023. O game Hogwarts Legacy promete trazer uma história inédita e ser a representação mais bonita e fiel ao universo de JK Rowling.

Hogwarts Legacy: Novo vídeo mostra os arredores do castelo; assista

Star Wars Jedi Fallen Order

1280x720 Star Wars Jedi Fallen Order 5k 2020 720P HD 4k Wallpapers, Images,  Backgrounds, Photos and Pictures

Uma das também franquias mais renomadas do cinema, Star Wars recebeu diversos títulos para os vídeo games. Mas nessa lista selecionei o meu preferido deles, Star Wars: Jedi Fallen Order. O game conta a história de um padawan chamado Cal, o jovem é perseguido pelo império galáctico e tem a missão de restaurar a ordem Jedi.

O game se passa 5 anos após os acontecimentos de Star Wars Episode III – A Vingança dos Sith. O jogo cumpre muitíssimo bem seu papel de contar uma nova história e expandir a franquia. O gameplay é semelhante a um Soulslike e conta com uma campanha linear e grandes áreas de exploração.

Star Wars: Jedi Fallen Order receberá uma sequência em 2023 chamada de Star Wars: Survivor

Detetive Pikachu

Detetive Pikachu 2 parece estar perto de ser finalizado | Project N

Detetive Pikachu acabou seguindo a ordem inversa, o game da Nintendo foi lançado no ano de 2016, enquanto a produção do cinemas chegou em 2019.

O jogo se trata de uma aventura onde coloca o carismático personagem de uma forma diferente. Na produção Pikachu é muito mais falante que usualmente e precisa resolver mistérios.

O game possui versão para o Nintendo 3DS e teve uma boa recepção pelos fãs.

Jumanji: The Video Game

Jumanji On The PS5 Is Just What No One Asked For - 1UpInfinite

Jumanji: The Video Game é mais um jogo que tenta ser fiel tanto na ambientação quanto aos personagens. Após a renovação da franquia em 2017 com Jumanji: Bem-Vindo á Selva, a Outright desenvolveu sua versão para os vídeo games.

Lançada em 2019 com o licenciamento dos personagens reais, Jumaji The Video Game se trata de um jogo de aventura podendo ser jogado sozinho ou cooperativamente. O intuito é o mesmo do filme, passar pelos perigos da selva sem perder a comicidade.

O game está disponível para PC, Xbox e PlayStation e Nintendo Switch.

Mad Max

Sequência do jogo Mad Max da Avalanche Studios pode estar em desenvolvimento

Chegamos, na minha opinião, a um dos melhores games da lista. Mad Max foi lançado em 2015, no mesmo ano de retorno da franquia aos cinemas. O título é um caso raríssimo de sucesso nas telonas e nos consoles.

Mad Max (2015) se passa no mesmo contexto do filme, o game te coloca na pele de Max e você precisa desbravar todo o exército de saqueadores para recuperar seu carro e encontrar um local que acalmaria a louca mente do personagem.

O jogo tem uma gameplay muito boa, tanto nos combates corpo a corpo, quanto nos combates em veículo. Max também possui armas e facas para auxiliar nas lutas, que nem sempre são a melhor opção. Mad Max na minha opinião é um dos jogos mais imersivos que já joguei, você é capaz de sentir toda a tensão e escassez de recursos, tal qual no filme.

O game foi lançado para PC, Xbox e PlayStation.

Sexta Feira 13

Jogo de Sexta-Feira 13 ganha atualização que permite jogar sozinho | Jogos  de aventura | TechTudo

Sexta Feira 13 é mais um sucesso das telonas nos video games. O game que tem um formato de sobreviência online coloca um player na pele do famoso assassino enquantos os outros jogadores tentam escapar.

O objetivo do game para cada lado é diferente, o player que joga com Jason deve matar todos os sobreviventes, enquanto eles devem se esconder e escapar com vida. Existem tarefas que devem ser cumpridas pelos sobreviventes para que possam conseguir a fuga, por parte do assassino ele consegue, além de atacar com suas armas, criar armadilhas e dificultar a vida dos sobreviventes. Veja a gameplay.

O game foi lançado em 2017 e está disponível para Xbox, Nintendo Swith, PlayStation e PC.

E aí, para você, qual sua opinião sobre os jogos inspirados e baseados nas produções do cinema? Costuma jogar e ansiar por esse tipo de game?

.

Compartilhe