Desconto em Games

5 motivos pra jogar Gotham Knights

Gotham Knights, jogo de ação e aventura com elementos de RPG da WB Games Montreal, foi anunciado em 2020 pela DC. O vídeo de revelação traz uma mensagem de Bruce Wayne, supostamente morto, com uma grande carga emocional. Bruce pede para que Robin assuma o seu posto, mantendo Gotham segura. Dois anos se passaram desde o anúncio do jogo e, com a proximidade de lançamento do mesmo (agendado para 25/10), resolvemos listar 5 motivos para dar uma chance ao game.

1) Batfamília em ação

Na minha opinião, esse é o motivo principal! Com o “Morcegão” fora de cena, Gotham Knights traz consigo quatro personagens jogáveis que são bem conhecidos pelos fãs: Robin, Asanoturna, Capuz Vermelho e Batgirl. Cada personagem tem um estilo único de combate, movimentação e, obviamente, habilidades especiais específicas. Espero que o jogo coloque um bom peso na narrativa, mostrando como cada herói está lidando com a ausência de Batman. Caso o título explore bem as individualidades de cada um, não deixando de lado as interações em equipe, o jogo pode entregar uma das experiências mais intrigantes no universo Batman.

2) A maior Gotham já vista em um jogo

Em uma entrevista para a Game Informer, Fleur Marty (produtor) e Geoff Ellenor (diretor), comentaram sobre a extensão da cidade em Gotham Knights. De acordo com eles, essa é a maior representação de Gotham já feita em um jogo eletrônico. Apesar de isso não garantir a qualidade do jogo, representa um bom sinal. Caso a equipe consiga trazer autenticidade ao lugar, o nível de imersão proporcionado pelo game vai ser ainda maior, tornando-o a experiência definitiva dentro do universo Batman. O melhor de tudo? Vamos poder andar pelo mapa usando a Batcycle.

Como vimos no trailer de gameplay, diversos crimes irão acontecer de maneira orgânica na cidade. Cada tipo de crime tem suas próprias “regras”, concedendo recompensas diferentes para o jogador.

3) Corte das Corujas

Narrativamente falando, Gotham Knights pode surpreender os fãs graças a presença da Corte das Corujas, grupo de vilões que costuma render boas histórias nas HQs. A Corte está intimamente ligada a fundação de Gotham, logo, tudo indica que teremos momentos épicos durante a jornada. O trailer de história que apresenta o grupo é bem macabro e revela alguns dos perigos que o grupo de protagonistas vai enfrentar:

É muito bom ver o Universo Batman dando um respiro de Coringa e cia., abordando um grupo de vilões que deveria ser muito mais explorado do que é atualmente.

4) Jogue com um amigo

Um detalhe que pegou muita gente de surpresa: Gotham Knights vai permitir que os jogadores desfrutem da experiência de maneira cooperativa. Cada sessão pode ser composta por até dois players, cada um assumindo o controle de um dos quatro personagens do grupo.

Vale mencionar que é possível desfrutar da experiência completa jogando sozinho. O co-op foi pensado apenas como uma forma de desbravar Gotham ao lado de um amigo, casando-se com a proposta do jogo de reunir a Batfamília em prol de um objetivo em comum.

5) Elementos de RPG podem melhorar o que já era bom

Novidade em relação a franquia Arkham, Gotham Knights contará com leves elementos de RPG no que diz respeito aos equipamentos e combate. Além de apresentarem pontuações diferentes, os equipamentos terão graus de raridade distintos no melhor estilo Diablo. Também será possível encontrar diagramas para fabricar e aprimorar os sets e cada um deles vai conceder status e benefícios diferentes. Caso você seja um fashionista, a aparência das roupas também muda! Outro elemento já confirmado é a capacidade de inserir modificações em cada set, trazendo um nível ainda maior de personalização para o combate.

O combate também vai receber leves alterações, saindo um pouco do foco total na ação e furtividade que vimos na franquia Arkham, para entrar numa camada mais leve de RPG, similar ao que foi feito em Assassin’s Creed com o reboot Origins. A medida deve tornar o gameplay mais rico, proporcionando um grau de personalização maior.

Gotham Knights será lançado no dia 25 de Outubro no PS5, Xbox Series S|X e PC.

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
blank
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart