Desconto em Games

10 jogos que são praticamente perfeitos

A evolução dos games foi um grande impacto na indústria de entretenimento e fez com que se popularizasse ainda mais a cultura de jogar no mundo! É claro que durante esse tempo tivemos inúmeros jogos incríveis e que foram capazes de evoluir a cada ano que passava. Hoje nós separamos uma lista dos 10 jogos que são praticamente perfeitos, principalmente na época nas quais eles foram produzidos. Confira abaixo:

Obs: alguns jogos são tão bons que as franquias poderão se repetir.

10 – Tony Hawk’s Pro Skater 2 (1998)

Tony Hawk's Pro Skater 2 - YouTube

Este é um marco histórico para os gamers do PlayStation 1! Tony Hawk’s Pro Skater 2 foi lançado em 19 de setembro de 2000 pela desenvolvedora Neversoft e publicado pela Activision. O título se destaca pela sua jogabilidade inovadora para a época, além da quantidade de conteúdo que o jogo possui. A trilha sonora era perfeita e a jogabilidade era muito responsiva, inovando em suas mecânicas de gameplay e gráficos avançados para o nível dos consoles da época.

Recentemente, o jogo recebeu um Remake que agradou todos os fãs e resgatou a nostalgia dos velhos tempos, surpreendendo até mesmo os novos jogadores. Vale ressaltar que o clássico foi capaz de receber a nota 98 no Metacritic, se tornando um dos jogos mais bem avaliados da história.

9 – Resident Evil (1996)

Resident Evil: do pior ao melhor, segundo a crítica | Voxel

Em 1996 fomos surpreendidos com uma das franquias mais conhecidas do mundo! Resident Evil inovou e originou o gênero survival horror que era totalmente escasso na época, fazendo os jogadores da época se tremerem de medo! O título não só inovou em suas mecânicas de Tank, que ficaram ainda mais conhecidas na época, como os inúmeros puzzles desenvolvidos para o game, jumpscares muito bem elaborados (que realmente assustavam) e uma trilha sonora que era capaz de deixar até os mais corajosos horrorizados.

Após o lançamento de extremo sucesso de Resident Evil, a franquia alavancou ainda mais com Resident Evil 4 que alterou por completo todas as mecânicas que já conhecíamos.

Hoje em dia o jogo é ultrapassado, porém, todos estes fatores contribuíram para o sucesso da Capcom e sua obra-prima.

8 – God of War (2005)

God of War: relembre a trajetória dos jogos de Kratos | Jogos de aventura |  TechTudo

Como não mencionar a primeira aparição do Fantasma de Esparta? O único homem que foi capaz de matar Ares estreou sua jornada pela primeira vez em 2005 no PlayStation 2. Para muitos, God of War é o melhor jogo já feito pela PlayStation e trouxe a inovação do gênero hack’n’slash, além da história muito bem desenvolvida, inimigos marcantes, gráficos realistas para sua época e uma trilha sonora de tirar o chapéu! Não posso deixar de mencionar a história do espartano na qual desencadeou sua sequência de maior sucesso com God of War (2018). Será que este ano ainda veremos God of War Ragnarök?

7 – Grand Theft Auto V (2013)

GTA 5: comparativo mostra diferenças visuais gigantescas entre versões para  PS3 e PS5 - Olhar Digital

Pode parecer besteira mas Grand Theft Auto V elevou a franquia a um nível jamais conhecido na história dos videogames! Um dos jogos mais vendidos do mundo se tornou popular graças ao vasto mundo de Los Santos, cheio de vida e com diversas atividades para serem feitas no decorrer do game. A história pode não se destacar como em Grand Theft Auto IV com Niko Bellic mas surpreende com a variedade de veículos, NPC’s, missões secundárias malucas e até mesmo a trilha sonora que atende os mais exigentes.

É claro que não poderia deixar de citar o GTA Online que está ativo até hoje com diversas novidades, atualizações constantes e muitos players ativos todos os dias. Em 2022, uma nova versão do game chegou aos consoles de nova geração sendo totalmente massacrados por não possuir nenhuma inovação, trazendo apenas mudanças gráficas leves e melhor performance.

6 – Halo 3 (2007)

Halo 3 no PC: confira os requisitos para fazer download do game | Jogos de  ação | TechTudo

A continuação de Halo 3 foi capaz de calar os fãs mais exigentes simplesmente por concluir a trilogia original do game de forma honrosa! É impossível falar do terceiro título da franquia sem destacar a gunplay e o excelente multiplayer que o jogo recebeu em 25 de setembro de 2007. A jogabilidade se destaca pela melhoria que passou desde seu título anterior! Na história podemos ver uma evolução brusca de Master Chief, trazendo ainda mais o seu lado fora dos combates. Posso considerar tranquilamente Halo 3 o melhor jogo exclusivo lançado em 2007 para o Xbox 360.

Não posso deixar de mencionar a relação de Master Chief e Cortana que seria capaz de marcar os títulos mais recentes. É ou não é de arrepiar?

5 – Resident Evil 4 (2005)

Projeto independente de Resident Evil 4 HD apresenta resultados  impressionantes [vídeo] - TudoCelular.com

Seria injusto colocar Resident Evil 4 em primeiro lugar já que ele se tornou meu jogo favorito disparado um dia, não é mesmo? Bom… pensando nele, é indiscutível que RE4 se tornou um dos mais populares de toda a franquia, alcançando vendas incalculáveis e se tornando o jogo mais bem avaliado do PlayStation 2. É claro que este título histórico se destaca graças as novas mecânicas de gameplay em 3ª pessoa, algo totalmente diferente do que vimos nos controles de Tank de Resident Evil 0, 1, 2 e 3. Os inimigos são memoráveis e marcantes do começo ao fim, juntando com uma trilha sonora de tirar o fôlego e uma inovação gráfica jamais vista em qualquer outro jogo de Game Cube e PlayStation 2.

Todos estes fatores contribuíram para tornar a história ainda mais emocionante, tensa e com uma jogabilidade inovadora (até os dias de hoje). O jogo ainda continua sendo muito explorado por speedrunners e pelos jogadores do VR!

4 – The Last of Us (2013)

The Last of Us: Naughty Dog pode lançar remake para PlayStation 5 (PS5) |  Jogos de ação | TechTudo

Assim como Uncharted, a Naughty Dog conseguiu expandir seu sucesso com o lançamento de The Last of Us, um dos melhores jogos de PlayStation 3 e o segundo mais bem avaliado em 2013, perdendo apenas para GTA V. Sem dúvidas, o jogo inova em uma história bem desenvolvida e com muitos personagens marcantes. É claro que isso tudo só torna ele ainda mais divertido graças ao seu combate, modo stealth ultra realista e o apego emocional gerado em cada um dos personagens.

3 – The Legend of Zelda: Breath of the Wild (2017)

Zelda Breath of the Wild principais curiosidades - Call of Play

Como esquecer do grande lançamento do Nintendo Switch? A nova aventura de Link (ou Zelda como preferir) inovou e expandiu o mundo aberto, trazendo centenas de conteúdos espalhados por todo o jogo. Até os dias de hoje, os jogadores continuam descobrindo itens, lugares não explorados, missões e até mesmo novos personagens que não haviam sido encontrados em 2017. Tudo isso se mistura com gráficos bonitos, narrativa envolvente e contada através de itens ou inimigos derrotados, puzzles complexos e principalmente o sistema de Stamina que torna ainda mais desafiador.

Se você ainda não jogou Breath of the Wild, o que está esperando?

2 – Red Dead Redemption 2 (2018)

Red Dead Redemption 2' ganha mod em VR - Olhar Digital

Não só um jogo perfeito, como todo o desenvolvimento de cada personagem e sua gangue. O jogador irá conhecer Arthur Morgan, um bandido que irá conquistar o seu coração! A linda história de Red Dead Redemption 2 inova com o maior mundo aberto já feito até hoje, missões secundárias diversas e que não são repetitivas e personagens tão bem desenvolvidos que mereciam expansões para contar o passado de cada um deles. O jogo também se destaca através de seus mínimos detalhes que podem passar desapercebidos por todo jogador, como NPC’s que aparecem em horários específicos, easter eggs de títulos anteriores e detalhes em itens e roupas de personagens (até os olhos do cavalo são perfeitos).

Prepare uma caixa de lenços para se emocionar com o jogo e experiencie um dos melhores jogos já feitos pela Rockstar!

1 – The Legend of Zelda: Ocarina of Time (1998)

Os mapas de The Legend of Zelda: Ocarina of Time como você nunca os viu  »Vamos falar sobre videogames

Em 1998 conhecemos The Legend of Zelda: Ocarina of Time, o jogo mais bem avaliado da história segundo o Metacritic e seus usuários! O título que estreou no Nintendo 64 foi capaz de arrancar inúmeros suspiros dos jogadores por conta de suas grandes inovações em jogabilidade e história, o que é um feito surpreendente para um jogo tão antigo. Sua trilha sonora continua marcante e envolvente até hoje, com ótimos gráficos e um destaque para Link e suas aventuras.

Este é um jogo tão icônico que speedrunners continuam explorando novos métodos de finalizar o jogo. E aí? Você também é apaixonado por Ocarina of Time?

Esta foi mais uma lista com Top 10 jogos! Em breve novas listas como estas estarão disponíveis aqui no Blog da Desconto em Games!

Deixe aí nos comentários qual jogo você sentiu falta na lista e qual deles mais se divertiu.

Mais especiais:

Escrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Desconto em Games
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
RECEBA PROMOÇÕES NO SEU CELULAR
Shopping cart